Queimadas recorrentes no Jardim Universitário, Royal Park e toda localidade tornaram-se uma preocupação constante para os moradores. Na tarde desta quinta-feira (16), uma queimada foi registrada na Rua Paulo Andreta, na região do Royal Park, em Nova Andradina.
O fogo foi ateado em um terreno baldio localizado na esquina da via. Segundo relatos, a prática de queimar mato é comum na área, especialmente durante a estação seca, causando transtornos para quem sofre de problemas respiratórios.
"Em vários terrenos ali, eles colocam fogo, principalmente nessa época seca. Quem tem problemas respiratórios sofre. Se a prefeitura fiscalizasse estes terrenos e aplicasse multa, isso poderia ser evitado. É sempre assim, e são vários terrenos. Quanto mais o tempo fica seco, mais ocorre a prática. Quando não é um matagal, é o fogo. Não tem meio termo", afirmou uma moradora que preferiu não se identificar.
Denúncias
Na região do Vale do Ivinhema, pessoas que atearem fogo em matas, terrenos baldios, fundos de quintais, pátios de empresas e outros ambientes podem ser denunciadas ao Subgrupamento da PMA, localizado em Batayporã, pelo telefone (67) 3443-1095. Também é possível acionar a Polícia Militar, pelo 190, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou acionar a Defesa Civil clicando aqui.
Emergências
Em caso de emergências, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros Militar, que atende 24 horas pelo telefone 193. Os bombeiros possuem membros qualificados e equipamentos adequados para o controle dos focos de incêndio, garantindo a segurança da comunidade.
Este incidente destaca a necessidade de maior fiscalização e punição para práticas ilegais de queimadas, especialmente durante períodos de seca, visando proteger a saúde e o bem-estar dos moradores da região
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.