Publicado em 18/04/2020 às 08:40, Atualizado em 18/04/2020 às 12:46

Nova Andradina - Moradores da Vila Operária reclamam de terreno sujo

Este ano, dezenas de proprietários já foram multados pelo município

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Whatsapp / Nova News

Na última semana, moradores da Vila Operária, em Nova Andradina, entraram em contato com o Nova News para denunciarem um terreno sujo, localizado na Rua José Taveira de Souza, em frente ao numeral 1654.

Segundo as famílias residentes naquela localidade, o lote está com mato alto e com acúmulo de lixo, gerando a proliferação de pernilongos e outros insetos, o que causa transtornos às pessoas que moram nas proximidades.

De forma simultânea à publicação desta matéria, o Nova News encaminhou o caso ao gestor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), Roberto Ginel, para que as devidas providências sejam tomadas.

Cb image default
Imagem: Whatsapp / Nova News

Conforme vem sendo acompanhado pelo site, situações semelhantes ocorrem em vários pontos da cidade, porém, pela lei em vigor, em casos assim, não mais é feita a notificação ao proprietário, mas é aplicada multa de forma imediata, sem aviso prévio.

A legislação prevê que os valores das multas variam de acordo com a metragem dos terrenos. Os responsáveis pelos lotes têm 15 dias para efetuarem o pagamento com desconto de 60% caso comprovem que as devidas limpezas foram realizadas.

Caso o dono do terreno não tome providências no prazo estabelecido é configurada reincidência, com aplicação de nova multa equivalente ao dobro da que foi fixada anteriormente. Os proprietários de terrenos no perímetro urbano são obrigados a mantê-los permanentemente limpos.

Em 2020, dezenas de proprietários de terrenos sujos em várias regiões da cidade já foram multados pelo município.

Telefone para denúncia

Conforme já noticiado pelo Nova News em situações anteriores, pessoas residentes nas proximidades de terrenos sujos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O primeiro passo é ligar para 3441-9102 e relatar o problema, informando também o endereço do terreno. Na sequência, um fiscal de postura vai até o local e, caso seja constatada a veracidade da denúncia, o proprietário do lote é identificado e as devidas providências são tomadas.

Entre em contato com o Nova News

Para denúncias, sugestões e envio de materiais entre em contato com o site Nova News pelo Whatsapp (67) 9 9619-3999 ou pelo e-mail: redacao@novanews.com.br