Publicado em 20/04/2020 às 14:04, Atualizado em 20/04/2020 às 18:11

Nova Andradina - Moradores denunciam que funcionários do HR teriam participado de festa em conveniência

Internautas questionam se profissionais não deveriam seguir as recomendações de isolamento social

Márcio Rogério, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / Facebook

Segundo matéria publicada nesta segunda-feira (20) pelo Jornal Midiamax, de Campo Grande, funcionários do Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, teriam promovido uma confraternização em uma conveniência da cidade.

O site da Capital afirma que a festa teria ocorrido pouco mais de dez dias após a confirmação da segunda morte pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul, óbito este que ocorreu no HR, unidade onde os participantes da confraternização trabalham.

Ainda segundo o Midiamax, o encontro festivo aconteceu no dia 09 de abril e foi publicado no perfil do Facebook de uma das funcionárias do Hospital. “Porque eles me fazem feliz…Família Regional…Bom estar com vocês sempre”, disse ela, “se sentindo adorável” em sua página.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, gerou indignação e questionamentos pelo fato de a população não poder sair às ruas por conta das medidas restritivas de prevenção ao coronavírus.

Internautas teriam afirmado que os servidores do HR deveriam ser os primeiros a seguirem as recomendações das autoridades ligadas à Saúde Pública, especialmente no que diz respeito ao isolamento social.

Procurado pelo Midiamax, o médico e diretor do Hospital Regional de Nova Andradina, Norberto Fabri, disse que está tomando providências sobre o caso. “Foi aberta sindicância para apurar o fato descrito no Facebook de um funcionário”, afirmou o diretor, ressaltando que não é permitida aglomeração nas dependências do hospital.

No final da matéria, o site de Campo Grande ressalta que, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (20), Nova Andradina registra 11 confirmados de Covid-19 e mais um em investigação.

A reportagem também lembra que, dentre as cinco vítimas em óbito no Estado, duas estiveram internadas em hospitais da cidade, sendo uma dela no próprio HR.

Na live realizada nesta segunda-feira (20) pelas autoridades municipais de Nova Andradina, o assessor especial do Poder Executivo, Vicente Lichoti, afirmou que a imagem se refere a uma confraternização que teria ocorrido no mês de janeiro, portanto, antes da pandemia.

Por outro lado, um print ao qual o Nova News teve acesso mostra que a postagem ocorreu no dia 09 de abril, às 21h07. (Com informações do Midiamax). 

Cb image default
Publicação foi feita no dia 09 de abril - Imagem: Reprodução / Facebook