Buscar

Nova Andradina – Moradores ficam frustrados ao se depararem com ponto de coleta de entulhos fechado

Fato ocorreu na manhã deste domingo (07)

Imagem: Whatsapp / Nova News

Cb image default

Vários moradores de Nova Andradina entraram em contato com o Nova News neste domingo (07) para denunciarem que o ponto de coleta de entulhos, localizado no cruzamento das ruas Antônio Duarte e Pastor Júlio Ferreira de Alencar, no Bairro Campo Verde, que deveria atender todos os dias, estava fechado.

Segundo a denúncia, pela manhã, cidadãos que foram ao local para efetuarem corretamente o descarte dos resíduos se depararam com o portão trancado. Ainda de acordo com os moradores, nenhum servidor foi encontrado no local e nem havia nenhum aviso sobre o motivo do fechamento.

Sem saber o que fazer, várias pessoas acabaram por despejar os entulhos do lado de fora do ponto de coleta, na expectativa de que, nesta segunda-feira (08), os funcionários municipais recolhessem os resíduos e dessem a destinação adequada a eles.

Nesta segunda-feira (08), o Nova News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Público (SEMUSP), sendo que, o responsável pela pasta, Roberto Ginel, disse ao site que não foi constada nenhuma anormalidade no funcionamento.

Ginel explicou que o ponto de recebimento de entulhos atende de segunda a sábado das 07h às 18h e, nos três primeiros domingos de cada mês o expediente é das 07h às 11h, sendo que, no quarto domingo do mês não há atendimento.

O secretário disse que, neste domingo (07), quando recebeu algumas reclamações sobre o fato de o local estar fechado, já passavas das 11h, portanto entendeu que o expediente já estaria encerrado. Ele explicou ainda que vai solicitar a fixação de placas informativas sobre o horário de funcionamento.

Por outro lado, leitores que procuraram o site afirmaram que neste domingo (07), o ponto de coleta teria permanecido fechado também durante toda a manhã. O caso deverá ser apurado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.