Sexta, 13 de Dezembro de 2019
Buscar

Nova Andradina - Morte de peixes é registrada na Praça das Águas

Fato foi registrado por uma leitora do Nova News neste domingo (06)

Cb image default
Várias tilápias estavam mortas neste domingo (06) na Praça das Águas - A imagem foi cedida por uma leitora do Nova News

Uma leitora do Nova News encaminhou à redação do site a imagem de peixes mortos na Praça das Águas, localizada na região central de Nova Andradina.

A pessoa que enviou a foto disse que trata voluntariamente dos peixes existentes no local, sendo que, neste domingo (06), ao ir ao local, encontrou vários peixes sem vida.

O Nova News entrou em contato com o assessor especial do Governo Municipal, Vicente Lichoti, que confirmou a situação. Segundo ele, alguns peixes da espécie tilápia, de fato, foram encontrados sem vida. Já os peixes ornamentais, segundo ele, não foram afetados.

Questionado sobre o que poder ter ocorrido, Lichoti disse que o fato deverá ser apurado uma vez que, em um primeiro momento não é possível afirmar com certeza o que teria causado a mortandade dos peixes.

Segundo informações apuradas junto à Prefeitura Municipal, o único fato atípico registrado nos últimos dias, foi na noite de sexta-feira (04), quando uma pessoa chegou ao local com balde e vassoura, dizendo que iria voluntariamente fazer uma limpeza na praça.

“A pessoa fez a suposta limpeza na sexta (04) e no domingo (06) os peixes foram encontrados mortos, no entanto não podemos nos precipitar e afirmar que uma coisa tenha relação direta com a outra”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.