Buscar

Nova Andradina - Mutirão da dengue recolhe oito toneladas de materiais inservíveis no Centro Educacional

Imagens: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde realizou um grande mutirão da dengue no último sábado (28), no Centro Educacional.

As equipes Agentes de Endemias do Departamento de Vetores, Mutirão da Dengue, da SEMUSP, Secretária do Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária, do Conselho Municipal de Saúde passaram de casa em casa eliminando possíveis focos, recolhendo materiais inservíveis e tudo o que possa acumular água.

O secretário da pasta, Luiz Eduardo de Paula Gonçalves, e os vereadores Arion Aislan e Cida do Zé Bugre participaram da ação, cujo objetivo é a limpeza dos quintais e a conscientização da população.

“Entre as estratégias da nossa equipe estão a vistoria nas residências com atividades de recolhimento (bloqueio mecânico) de qualquer possível depósito de larvas do Aedes Aegypti e bloqueio químico, com aplicação de inseticida”, explica o secretário Luiz Eduardo.

Os serviços de nebulização com inseticida atingiram 350 residências do bairro, nos quarteirões onde há casos suspeitos e positivos de dengue.

Durante as atividades, as equipes removeram aproximadamente 8 toneladas de materiais inservíveis, que poderiam se tornar focos de larva, promovendo uma ação de prevenção impactante para essa região.

Segundo dados da vigilância epidemiológica divulgados nesta manhã (30), até o momento, Nova Andradina registrou 189 notificações de dengue, sendo 24 casos positivos, 30 negativos e 45 pessoas aguardam o resultado dos exames.

Novos mutirões

Os trabalhos de combate ao mosquito, como a busca ativa em todos os pacientes notificados, o bloqueio nos quarteirões onde há suspeitos, intensificação nos trabalhos de orientação, nebulização nos bairros afetados e mutirão para a retirada de materiais inservíveis em terrenos baldios e residências serão intensificados nas próximas semanas.

A programação das atividades deverá ser divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde posteriormente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.