Buscar

Nova Andradina não conta com casos suspeitos de Covid-19, diz secretário de Saúde

Os dois casos suspeitos que haviam no município testaram negativo para o novo coronavírus

Cb image default
Foto: Arquivo/Cogecom

Nova Andradina não conta com casos suspeitos de Covid-19 no momento, de acordo com o informado pelo secretário Municipal de Saúde, Sérgio Maximiano na manhã deste sábado (06).

De acordo com o chefe da pasta, os testes dos dois pacientes que eram considerados suspeitos, deram negativo para coronavírus.

“Eles tiveram contato com um rapaz em Dourados, que estava infectado e não sabia. Tiveram muita sorte, pois tomaram tereré, fumaram narguilé, e alguns dias depois o jovem teve algumas complicações, testando positivo para covid-19. Ele já estaria infectado há alguns dias sem apresentar sintomas e quando se encontraram, já não estava mais transmitindo o vírus. Foi muita sorte não terem sido infectados",afirmou.

Com mais 135 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 2.135.

Dos 2.132 casos confirmados, 1.040 estão em isolamento domiciliar, 1.026 estão sem sintomas e já estão recuperados, 45 estão internados – sendo 24 em hospitais públicos e 20 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 21 óbitos.

Casos suspeitos (não encerrados) na região de Nova Andradina

Os casos não encerrados na região, que são aqueles que podem representar pacientes suspeitos, aparecem, no momento, Bataguassu (03); em Anaurilândia (01); Angélica (01) e  Ivinhema (03).

Foram coletados materiais para exames que estão sendo realizados pelo Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande.

Os casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes de atualização por parte das secretarias municipais de Saúde junto ao sistema de dados.

Casos confirmados na região 

Nova Andradina segue com 13 casos confirmados*, sendo 13 pessoas recuperadas.

Nos demais municípios da região há casos confirmados em Bataguassu (11); Batayporã (06), entre eles dois óbitos; Ivinhema (05) e Taquarussu (01).

*Nos últimos dias, têm havido divergências entre os dados divulgados pela SES-MS e pelo próprio município com relação aos números de casos confirmados e suspeitos em Nova Andradina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.