Publicado em 07/12/2021 às 07:51, Atualizado em 07/12/2021 às 11:53

Nova Andradina: Obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Pingo de Gente foram iniciadas

Cogecom,
Cb image default
Imagem: João Cláudio

Uma das prioridades do prefeito Gilberto Garcia, o setor de educação foi um dos que receberam investimentos volumosos nos últimos anos. As obras incluem reformas completas, pinturas, ampliações e adequações de equipamentos de segurança e acessibilidade nas unidades escolares.

Um dos estabelecimentos atualmente em obras é a Escola Municipal Pingo de Gente, que atende atualmente estudantes da educação infantil e ensino fundamental. A equipe é formada por 45 funcionários sendo professores, coordenadoras, professora multiplicadora, secretária e ASBs.

Com recursos próprios da municipalidade no valor de R$ 408.490,49, a Prefeitura está realizando melhorias na estrutura predial já existente com a ampliação da sala dos professores e adaptações em salas para acolher a equipe de coordenação. A obra contempla ainda a construção de um novo bloco para abrigar cozinha, dispensa, refeitório, biblioteca e mais uma sala de aula.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela elaboração do projeto e fiscalização das obras, a parte de fundação e levantamento das paredes já foram executadas. No momento, a empresa contratada faz a preparação para instalação da laje.

O prefeito José Gilberto Garcia determinou melhorias em praticamente todos os estabelecimentos de ensino na sede e no distrito de Nova Casa Verde. “Ao longo dos nossos mandatos, estamos melhorando a estrutura física das escolas com obras de ampliação, reformas, cobertura de quadras, aquisição de materiais didáticos, computadores e equipamentos de tecnologia com a finalidade de proporcionar melhoria da qualidade de ensino, segurança e conforto para a comunidade escolar”, disse.

A meta é concluir as obras de ampliação e reforma da Escola Pingo de Gente em até 6 meses.