Buscar

Nova Andradina: Odontologia Benatti é sinônimo de tradição, confiança e atendimento de excelência

Clínica agrega, no mesmo espaço, diversos procedimentos, inclusive sala radiológica, oferecendo mais comodidade e praticidade

Cb image default
Henrique Benatti atua em Nova Andradina há mais de 12 anos - Imagem: Acácio Gomes

O sorriso geralmente é sinônimo de alegria, de bem estar e de satisfação, porém, nem sempre é assim! Infelizmente para muitas pessoas o simples ato de sorrir pode representar um grande constrangimento.

Dentes com aparência de serem mal cuidados, desalinhados ou até mesmo a ausência de dentes são apenas alguns dos motivos que podem fazer com que uma pessoa perca a vontade de sorrir, de se comunicar e tenha até mesmo sua autoestima e sua vida social comprometidas.

Mas não é só o ponto de vista estético que deve ser considerado, mas também, e principalmente, o caráter funcional dos dentes, uma vez que o processo digestivo dos alimentos começa na boca, através de uma mastigação eficiente.

Cb image default
Odontologia Benatti agrega procedimentos preventivos, corretivos e na área estética - Imagem: Acácio Gomes

Em outras palavras, tudo o que entra no organismo o faz pela boca, portanto, se a saúde bucal está comprometida, logo, a saúde corporal, de forma geral, também pode sofrer sérias agressões.

Na opinião do cirurgião dentista, Henrique Benatti (CRO 4493 MS), formado em odontologia em 2004, com especialização em ortodontia, especialização em implantodontia, cursos na parte estética e que atua em Nova Andradina há mais de 12 anos, nada deve ser motivo suficiente para que uma pessoa seja privada do acesso a um tratamento odontológico de qualidade, seja de caráter estético ou funcional.

Tratamentos acessíveis

O responsável pela Odontologia Benatti, empresa instalada em Nova Andradina desde 2008, revela que, para ele, o importante é fazer com que seus pacientes sejam acolhidos sempre da melhor forma, independente de questões financeiras, pois os tratamentos e procedimentos podem ser adequados ao orçamento do cliente.

“Se eu, como especialista, juntamente com minha equipe, ofereço um serviço e, do outro lado, a pessoa necessita daquele procedimento, não vejo motivos para não atender alguém que sonha em ter de volta sua saúde bucal e sua autoestima”, pontua o especialista, ao frisar que o atendimento na Odontologia Benatti é bastante acessível.

Estrutura e protocolo de atendimento

Como já informado, a Odontologia Benatti atua em Nova Andradina desde 2008, sendo que, há dois anos, a clínica está em nova estrutura, mais completa, agregando diversos atendimentos em um só local, inclusive contando com setor de radiologia.

Cb image default
Diferencial da Odontologia Benatti vai desde o acolhimento do paciente até a finalização dos procedimentos - Imagem: Acácio Gomes

Henrique explica que a Odontologia Benatti desenvolveu um protocolo próprio de atendimento, sendo este, um dos seus grandes diferenciais. “Desde o atendimento da pessoa pelo telefone, Whatsapp e redes sociais, agendamento, recepção, cadastro e o atendimento propriamente dito, fazemos tudo com muita dedicação e transparência”, afirma.

“Após este acolhimento, o paciente é recebido no escritório, onde vamos fazer uma troca de informações sobre o que ele precisa, em seguida, há o encaminhamento para a sala clínica, onde é feito um primeiro diagnóstico.

Na sequência, o paciente segue para nossa sala de radiologia digital, onde é feito o Raio X panorâmico e, de volta ao escritório, é apresentada a situação, com o fornecimento de todas as informações sobre os problemas encontrados e as opções para que eles sejam solucionados”, afirma Benatti, ao detalhar que quando montou o novo espaço pensou na praticidade e na comodidade do paciente, para que ele não precise sair de lá para agendar algum procedimento externo, como o Raio X, por exemplo. “Já fazemos tudo aqui”, pontua.

Cb image default
Sala radiológica com equipamento de última geração garante total precisão no diagnóstico - Imagens: Acácio Gomes e Divulgação

A equipe

Benatti afirma que busca sempre por aperfeiçoamento e, na busca por um serviço de excelência conta também com uma equipe de profissionais altamente qualificados. “Aqui na Odontologia Benatti, nós dividimos os atendimentos por setores, com especialistas em diversas áreas”, explica.

Além de Henrique Benatti que, como já informado, atua como cirurgião dentista, com especialização em ortodontia, especialização em implantodontia e cursos na parte estética, a Odontologia Benatti também conta com:

Ana Flávia Mendes Carvalho (CRO 5815 MS) - cirurgiã dentista especialista em buco-maxilo-facial, sendo esta especialidade, entre outros procedimentos, responsável pela extração dos famosos dentes do siso;

Jamili Sgorlon Marques Ayres (CRO 3085 MS) - cirurgiã dentista especialista em odontopediatria;

Alisson Reberti (CRO 138492 SP) - cirurgião dentista especialista clínico geral e endodontia;

Marília Lunardelli Benatti (CRF 8945 PR-T / MS) e Lais dos Santos Tortola (CRF 5196162) - que atuam na área da fonoaudiologia.

Prevenção

“Temos aqui um time de especialistas para oferecer o melhor atendimento, porém, é importante ressaltar sempre que a prevenção é o melhor caminho. Evitar o surgimento e o agravamento de problemas odontológicos é mais barato e menos invasivo”, defende Henrique Benatti, ao afirmar que o ideal é que pessoa visite o dentista para uma avaliação e uma limpeza, pelo menos, a cada seis meses.

Cb image default
Para Benatti, o paciente é especial, motivo pelo qual os atendimentos ocorrem mediate agendamento, para que haja dedicação exclusiva a cada cliente - Imagem: Acácio Gomes

Reparação

Para quem, infelizmente já sofre com um ou mais problemas dentários, Benatti explica que ele e sua equipe estão preparados para atuar também no trabalho curativo, reparador, com restaurações, próteses, canal, implante, entre outros procedimentos. “Sempre vamos dar o nosso melhor para atender o paciente no estágio em que ele se encontra. Essa é a nossa missão e á o que fazemos com muito amor e dedicação”.

A Odontologia Benatti trabalha com sistema de agendamento. “Desta forma, podemos dedicar um tempo exclusivo a cada paciente e isso faz muita diferença”, diz Henrique Benatti.

Clínica conta com estrutura ampla e moderna - Imagens: Leticia Moya

Agende sua avaliação

Para agendar uma avaliação, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Odontologia Benatti pelo telefone (67) 3441-5158, pelo celular / WhatsApp (67) 9 9944-5158 e também pelas redes sociais Facebook e Instagram.

A Odontologia Benatti fica na Rua Santa Lúcia, 1519, esquina com a Rua Sete de Setembro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 18. Há também a possibilidade de atendimento aos sábados das 08h às 12h dependendo de disponibilidade na agenda.

Caso o paciente não consiga se adequar a estes horários, a equipe pode verificar a possibilidade da adoção de horários alternativos. 

Série de reportagens

O Nova News, por meio do jornalista Acácio Gomes, está produzindo, em conjunto com a Odontologia Benatti, uma série de reportagens abordando os mais diversos aspectos da saúde a da estética bucal, como aparelhos ortodônticos, próteses, implantes, colocação de facetas e outros precedimentos.

O objetivo da parceria é para que os leitores do site e a população em geral tenham mais acesso às informações com relação à odontologia e sua importância na saúde, na qualidade de vida e no bem-estar. Em breve... mais publicações! 

Covid-19

A Odontologia Benatti informa que toda a sua equipe segue à risca os decretos municipais e as recomendações dos órgãos de saúde pública com relação à prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.