Buscar

Nova Andradina: Parceria entre Centro da Juventude e frigorífico resulta na contratação de 31 novos aprendizes

Cb image default
Imagem: Divulgação

No início deste mês de julho foi encerrado mais um Ciclo de Oficinas do Acessuas Trabalho, no Centro Municipal da Juventude Olívio Paro Dan, um programa do governo federal voltado para a promoção do acesso ao mundo do trabalho, cuja finalidade é capacitar aqueles que estão em busca de uma vaga de trabalho, através da execução de palestras com temas relacionados a como alcançar uma vaga de emprego e permanecer no mercado.

Por conta deste projeto desenvolvido pelo governo municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, foi estabelecida uma parceria com um frigorífico, onde nas últimas semanas ocorreu um processo seletivo para a contratação de 31 novos aprendizes.

Com esses candidatos já selecionados pela empresa, foi realizado um dia com oficinas e palestras, para que esse grupo de novos trabalhadores, antes de começar suas atividades na empresa, fosse devidamente capacitado e estivesse melhor preparado para enfrentar as adversidades do dia a dia, bem como resolver possíveis conflitos que possam vir a surgir no decorrer de sua trajetória profissional dentro do ambiente de trabalho.

Os novos aprendizes, após concluírem cinco palestras, saíram com um certificado de participação, que poderão inserir o documento de qualificação em seus currículos profissionais. Esses aprendizes irão iniciar suas atividades no frigorífico e, ao mesmo tempo, participam do curso de aprendizagem ofertado pelo SENAI, do qual foram matriculados anteriormente, com mais habilidades, conhecimentos e reflexões para a vida, adquiridos através dessa formação diferenciada.

Na análise da secretária Julliana Ortega, esse processo resultará em um menor número de desligamentos prematuros, bem como em um maior número de efetivações ao final do contrato de aprendizagem, pois é de conhecimento de todos que o mercado de trabalho se encontra cada vez mais seletivo e exigente quanto a contratação de novos profissionais.

“Um profissional melhor preparado e com a devida experiência que o programa Jovem Aprendiz fornece, automaticamente aumenta suas chances para quando o contrato de trabalho ser encerrado, se tornar um efetivo na empresa. Candidatos cada vez mais capacitados também tendem a ficar um menor tempo fora do mercado de trabalho, logo conseguem mostrar suas habilidades e sair da margem do desemprego”, ressalta.

Serviço: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (Centro da Juventude) está localizado na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, n° 235. Bairro São Vicente. Fone: 3441 5196 / 9.84662860.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.