Em uma iniciativa que busca reforçar a proteção e o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e a vereadora Gabriela Delgado (MDB) solicitaram a construção de um prédio próprio para abrigar o Lar São José.
A proposta destacada na indicação 229/2025, leva em conta a importância social do Lar São José, que atualmente acolhe diversas crianças e adolescentes afastados temporária ou definitivamente de suas famílias, em função de situações como abandono, negligência ou maus-tratos.
Para os autores da indicação, a construção de uma sede própria para a instituição assegura a dignidade, o conforto e o bem-estar desses jovens. “Garantir um espaço adequado para o Lar São José significa oferecer melhores condições para que esse trabalho tão essencial continue sendo realizado com qualidade e segurança”, ressaltaram os parlamentares.
A estrutura proposta visa ainda criar um ambiente mais acolhedor, contribuindo para o desenvolvimento emocional e social dos acolhidos. Se aprovada, a obra representará um importante avanço nas políticas de proteção à infância e juventude em Nova Andradina, fortalecendo a rede de apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.