Buscar

Nova Andradina poderá contar com ponto de apoio do DOF

Diretor do Departamento de Operações de Fronteira garantiu que município será considerado zona prioritária das ações da instituição

Acácio Gomes - Redação Nova News

Equipes do Departamento de Operações de Fronteira devem estar mais presentes na região de Nova Andradina (Imagem: Arquivo / Nova News)

Nesta sexta-feira (17), o comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base Vale do Ivinhema, tenente Marcos Bezerra da Silva, juntamente com o empresário Toninho Poços, visitaram, em Dourados, o diretor do Departamento de Operações da Fronteira (DOF), coronel PM Kleber Haddad. 

O objetivo da visita foi dar as boas vindas ao novo diretor do DOF, bem como apoiar a iniciativa do diretor em montar um ponto de apoio aos policiais do DOF na região de Nova Andradina o que resultaria no aumento da fiscalização e no consequente combate a diversos crimes, oferecendo mais segurança à população. 

Na ocasião o comandante da Base Vale do Ivinhema deixou à disposição as estruturas físicas e operacionais das duas bases, tanto a de Vila Amandina, quanto a da MS-134, entre Nova Andradina e Batayporã, para apoio e realização de trabalhos em conjunto com o DOF.

Diretor Kleber Haddad afirmou que a região de Nova Andradina será uma das zonas prioritárias das ações e operações do DOF (Imagem: Divulgação)

Durante a conversa, o diretor do DOF, Kleber Haddad, afirmou que a região de Nova Andradina será uma das zonas prioritárias das ações e operações do DOF. Esta mesma afirmação já havia sido proferida na presença do prefeito Gilberto Garcia na terça-feira (14), quando do representante do DOF foi recebido no gabinete do Poder Executivo local.

Naquela oportunidade, Garcia defendeu maior presença de agentes de segurança na região e colocou a administração à disposição do comando do DOF, considerando que o município, por sua localização estratégica, se tornou rota do crime organizado que opera desde a região de fronteira aos grandes centros urbanos do país. 

Leia também
  • Articulação de Gilberto Garcia garante Nova Andradina como Zona Prioritária do DOF
  • Nova-andradinenses usam as redes sociais para desabafar sobre falta de segurança
  • Novo diretor do DOF assume com a missão de manter o combate ao crime em MS

Lideranças da cidade e empresários estudam agora a viabilização de um local adequado para servir de ponto de apoio aos agentes do DOF que, por sua vez, deverão se fazer mais presentes no município de Nova Andradina. 

 

A presença mais incisiva do Departamento de Operações de Fronteira, além de uma articulação de tais lideranças, é também um anseio antigo da população, que exige uma segurança pública mais presente e que atue com mais força diante da crescente criminalidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.