Buscar

Nova Andradina - Ponte sobre o Rego Umbaracá, no anel viário, volta a apresentar problemas

Processo erosivo deixou fundações da edificação expostas

Cb image default
Processo erosivo é registrado na base da ponte existente em uma das alças do anel viário - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A ponte sobre o Rego Umbaracá, localizada na alça do anel viário de Nova Andradina, que dá acesso à saída para os municípios de Ivinhema e Taquarussu pode estar com problemas. Episódio semelhante já havia ocorrido em 2018.

Depois de receber denúncia de leitores, a equipe do Nova News esteve no local na manhã desta quinta-feira (16), e constatou que, de fato, a fundação da edificação parece estar comprometida.

Pelas imagens captadas pelo site, é possível observar a ocorrência de um processo erosivo, sendo que, algumas partes concretadas, que teriam como função proteger os pilares de sustentação, acabaram se soltando, deixando as fundações da ponte expostas.

Em contato com a regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o site obteve a informação de que a alça do anel viário é de responsabilidade da pasta, mas que a ponte é uma obra do município de Nova Andradina.

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

O Nova News então falou, por telefone, com o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Júlio Marques, que informou já estar tomando as devidas providências no sentido que de que o problema seja corrigido.

Marques explicou que existem três estudos em andamento sobre o caso e que um processo licitatório está em tramitação para que a manutenção seja realizada. Ele garantiu que a estrutura da ponte não está comprometida, mas que o problema deve ser corrigido o mais rápido possível para evitar maiores complicações.

Em outubro de 2018, a ponte havia sido interditada por alguns dias para realização de manutenção. Naquela oportunidade, fortes enxurradas teriam afetado o aterro, que cedeu. Na ocasião, a empresa responsável pela obra foi notificada pela Prefeitura Municipal e os reparos executados.

A alça do anel viário foi inaugurada em junho de 2018. A via estava interditada desde fevereiro de 2015, quando uma forte chuva destruiu o trecho.

Cb image default
Antes mesmo da inauguração, em 2015, obra havia sido destruída por uma forte chuva que atingiu a região - Imagem: Arquivo / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.