Publicado em 12/05/2021 às 08:46, Atualizado em 12/05/2021 às 12:49

Nova Andradina - População denuncia queimadas em terrenos do Jardim Universitário e Royal Park

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Na noite desta terça-feira (11), diversos moradores do Jardim Universitário e do Residencial Royal Park, em Nova Andradina, mantiveram contato com o Nova News para denunciarem a ocorrência de queimadas em terrenos baldios.

A fumaça e os resíduos oriundos da vegetação queimada causaram inúmeros transtornos aos moradores que mantiveram contato com a reportagem. Eles classificam a atitude como um exemplo de desrespeito.

“Colocaram fogo em um terreno na frente da minha residência. Eu tenho criança em casa e essa fumaça causa problemas respiratórios e grande desconforto”, disse um morador da Rua Timóteo dos Santos José.

Focos de incêndio também foram registrados em terrenos no Residencial Royal Park, que fica ao lado do Jardim Universitário.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Os moradores foram orientados a entrarem em contato com o a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã ou com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Nova Andradina.

É crime

Atear fogo em terrenos baldios, lixo e outros resíduos é crime ambiental passível de multa, até mesmo no caso de pessoas que praticam esta ação para fins de “limpeza”.

Denuncie

Para denunciar, a população pode acionar a PMA pelo telefone (67) 3443-1095, algum órgão fiscalizador da Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 e a Polícia Militar pelo 190.

De forma simultânea à publicação desta matéria, o Nova News encaminhou o caso para conhecimento das autoridades competentes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!