Há vários dias a população do Bairro Horto Florestal, em Nova Andradina, tem enfrentado uma situação complicada devido às constates queimadas provocadas por um grupo de pessoas em situação de rua que está, se certa forma, acampado em uma área de vegetação nas proximidades das casas.
Conforme apurado pelo Nova News junto a alguns habitantes do bairro, os moradores em situação de rua e, aparentemente usuários de drogas, improvisaram um acampamento dentro da mata, nas proximidades da esquina das ruas Elizabeth Robiano e Mário Lopes Beiro, nas proximidades do Cemitério Municipal, sendo que, todo fim de tarde e início de noite eles ateiam fogo em montes de lixo e em parte da vegetação, gerando fumaça.
Quem mora no Horto Florestal disse que não aguenta mais a situação, que é muito recorrente. “Toda noite é um cheiro insuportável de fumaça. Estamos sufocando aqui”, disse um cidadão.
“Minha filha tem asma e, como se não bastasse esse tempo seco, a fumaça agrava ainda mais a situação dela. Não sei mais o que fazer”, desabafou uma moradora do bairro.
Umas das denunciantes disse ao que já procurou o poder público municipal, mas que até o momento, a situação não foi resolvida. “Os representantes dos órgãos de fiscalização às vezes passam aqui durante o dia, quanto os autores estão dispersos, mas, à noite, quando eles se juntam é que surge o problema e acabamos ficando desamparados”, explicou uma cidadã.
De forma simultânea à publicação dessa matéria, o Nova News encaminhou a situação à Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) da Prefeitura Municipal, 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar, na esperança de que possa haver uma mobilização no sentido de sanar esta demanda que tanto afeta a qualidade de vida de em mora no Horto Florestal.
O site fica à disposição dos órgãos citados nesta publicação para eventuais esclarecimentos com relação ao que pode ser feito sobre a situação.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.