Buscar

Nova Andradina prepara campanha para estimular dedução do imposto de renda

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realiza na próxima quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores, a partir das 7h30, a primeira reunião da campanha "Leão Amigo da Criança". 

O evento visa o esclarecimento de dúvidas acerca de doações feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente com direito a deduções no Imposto de Renda (IR). A consultoria será ministrada pelo coordenador do Programa Escola de Conselhos, Antonio José Ângelo Motti, e pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Bolgarelli.

"O prefeito Roberto Hashioka tem nos dado apoio incondicional para que possamos desenvolver ações voltadas para os mais variados setores, como neste caso, que é destinado às nossas crianças e adolescentes. Desta forma, contamos com a participação de todos na consultoria do próximo dia 5 de março", frisou Jozeli Chulli, secretária da Semcias.

A gestora reiterou que as doações para o Fundo tem a finalidade única de concentrar recursos para programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, além da execução de ações específicas para atender as múltiplas demandas que atingem esta faixa etária em Nova Andradina.

Sobre o IR

O Imposto de Renda é cobrado mensalmente e, no ano seguinte, o contribuinte, pessoa física ou jurídica, prepara sua Declaração Anual. Contudo, vale ressaltar a existência do benefício da renúncia fiscal, onde o contribuinte pode destinar recursos a projetos sociais específicos. Por meio desta doação pode ser feita uma dedução no valor de seu IR que vai de 7% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

"Com o objetivo de iniciarmos a campanha Leão Amigo da Criança e, diante do levantamento de diversas dúvidas acerca do assunto em pauta, realizaremos essa reunião com a presença de dois profissionais que possuem extenso conhecimento sobre o tema, o professor Angelo Motti e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Bolgarelli", explicou Jozeli. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.