Buscar

Nova Andradina - Previna já funciona em novas instalações

Durante a solenidade de inauguração da nova sede, diretoria eleita toma posse

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna) já está funcionando em novas instalações desde segunda-feira, dia 4 de junho, na rua Senador Auro de Moura Andrade, 1159. A nova sede é mais ampla e oferecerá mais conforto aos segurados, proporcionando espaço para reuniões, treinamentos, atendimentos, sala da diretoria e perícia médica.

Durante a cerimônia de inauguração, realizada na última quarta-feira, dia 30 de maio, o prefeito Gilberto Garcia deu posse a nova diretoria executiva do Previna eleita para o período de 5 de junho a 04 de junho de 2021.

Também participaram da solenidade, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretários municipais, representantes de agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, e Bradesco, vereadores, membros dos conselhos curador e fiscal, comitê de investimentos, entre outros convidados.

A diretora presidente do Previna, Edna Chulli, agradeceu a parceria entre os diversos setores da Prefeitura o que, segundo ela, auxiliam na a rotina de trabalho do instituto de previdência, em especial, a Procuradoria do Município. Edna salientou a efetiva participação dos conselheiros que representam a voz de cada servidor, defendendo com veemência o interesse da maioria e buscando sempre auxiliar na busca por uma gestão mais eficiente, questionando, orientando e apoiando as decisões mais importantes.

Cb image default
Nova sede do instituto foi inaugurada nessa última semana - Foto: João Cláudio

Na ocasião, a diretora presidente recordou que a implantação do Previna se deve ao empenho pessoal e a coragem do prefeito Gilberto Garcia, que depois de analisar a legislação federal, concluiu que com a criação do regime de previdência próprio seria benéfico aos trabalhadores e à administração pública municipal. “O Previna democratiza a gestão dos recursos passando para os próprios servidores o controle de sua previdência, sendo que uma boa gestão multiplicará os resultados e garantirá o futuro de todos”, disse.

Com transparência, a direção apresentou dados sobre o patrimônio do Previna, que dispõe de R$ 45.767.209,92 em caixa e número de segurados, sendo que até o momento conta com 117 aposentados e 16 pensionistas.

O prefeito Gilberto Garcia reafirmou sua confiança na administração do Previna, que ele acredita estar conduzindo de forma eficiente e responsável. O prefeito acredita também no ditado que diz “o olho do dono é que engorda o gado”, já que o instituto é administrado pelos próprios servidores, que têm interesse direto no funcionamento eficiente e seguro. Ao final, Garcia afirmou que vai batalhar para que as instituições financeiras, que são beneficiadas com os recursos aplicados pelo Previna, possam disponibilizar crédito consignado aos segurados com taxas de juros mais baixas. “Com planos mais acessíveis, o servidor pode comprar um veículo, reformar sua casa ou investir na melhoria da sua qualidade de vida. Esses investimentos auxiliam o nosso servidor e ajudam a movimentar a economia do município”, concluiu o prefeito, desejando a todos muito sucesso e muita determinação na condução dos trabalhos do Previna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.