Buscar

Nova Andradina: Problema em bomba de poço deixa alunos da Escola Delmiro Savione sem aula

Cb image default
Imagem aérea da escola  - Imagem: Arquivo PMNA

Pais de alunos da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, localizada na Gleba Angico, área de assentamento em Nova Andradina, estão denunciando o problema en uma bomba de poço que está impactando diretamente a rotina escolar. Desde terça-feira, os estudantes estão sem aulas devido à indisponibilidade do sistema de abastecimento de água.

De acordo com uma mãe que preferiu não se identificar, a bomba do poço já vinha apresentando problemas anteriormente. Em uma tentativa de contornar a situação, uma bomba emprestada de um vizinho foi utilizada como substituta temporária. No entanto, a solução provisória não foi suficiente para resolver o problema de forma permanente.

"Estamos extremamente preocupados com a falta de aulas dos nossos filhos. Essa não é a primeira vez que enfrentamos problemas relacionados à infraestrutura da escola. É inadmissível que algo tão básico como o abastecimento de água esteja comprometendo o ensino dos nossos jovens", desabafou a mãe.

A situação se agrava ainda mais com a possibilidade de a escola recorrer ao ensino remoto caso a questão não seja solucionada em breve. Essa medida, segundo os pais, não é vista com bons olhos, deixando-os revoltados com a falta de providências por parte das autoridades responsáveis pela manutenção da escola.

Diante do impasse, os pais dos alunos decidiram procurar a reportagem na tarde desta quarta-feira (20), buscando visibilidade para a situação e cobrando ações imediatas por parte das autoridades competentes. Além disso, algumas mães preocupadas procuraram a promotoria local, afim de buscar uma solução imediata para o problema.

O Nova News deixa o espaço aberto para possível manifestação da Secretaria de Educação.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.