Buscar

Nova Andradina - Professor envia para análise da Reitoria da UFMS cadernos de provas do concurso para professores SED MS/2018

Caso foi levado ao conhecimento do Ministério Público Estadual

Cb image default
Cadernos de provas foram enviados através dos Correios - Imagem: Divulgação

O concurso para professores SAD/SED/MAG/MS realizado no dia 16 de dezembro de 2018, nas cidades de Dourados e Campo Grande, apresentou suspeitas de irregularidades durante a realização do concurso. Os candidatos professores se sentiram lesados pelo suposto descaso e a falta de respeito com os profissionais da área da educação.

Imediatamente foram criados grupos de Whatsapp e Facebook para apontarem as irregularidades que ocorreram durante as etapas do concurso, sendo que, centenas de denúncias foram registradas e centralizadas na Ouvidoria do Ministério Público/MS da Capital.

O professor Osny Ribeiro, de Nova Andradina, acompanha o andamento do processo das denúncias de possíveis irregularidades registradas no Ministério Público. Considerando que somente dois candidatos disponibilizaram os cadernos de provas, documentos esses enviados à Reitoria da UFMS, conforme Ofício nº 0150/2019/30PJ/CGR.

O Cartório do MP realizou contatos com os autores das manifestações registradas junto à Ouvidoria para disponibilizar as provas, mas o resultado foi infrutífero (caixa de mensagem ou números incompletos/desatualizados/desconhecidos).

No dia 11/06/19 o professor encaminhou uma solicitação à Reitoria da UFMS para análise e parecer técnico relatado por professores da conceituada instituição. Os 10 cadernos de provas originais foram enviados à Reitoria: Arte, Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Segundo o professor, ele aguarda ansiosamente um desfecho pautado na ética e em consonância do edital. “Aguardo deferimento em relação a solicitação de análise e parecer técnico das 10(dez) disciplinas. Espero que seja enviado pela Reitoria o mais breve possível o resultado da análise e parecer técnico ao MPMS para ser apreciado”, afirma.

Cb image default
Ofício nº 0150/2019/30PJ/CGR: Enviado à Reitoria somente 02(dois) cadernos de provas originais
Cb image default
Carta enviada à Reitoria da UFMS - Imagem: Reprodução
Cb image default
Código de rastreamento (OD 387 321 962 BR): Comprovante - Envio dos cadernos de provas - Imagem: Reprodução
Cb image default
Objeto entregue ao destinatário (Reitoria) - Imagem: Reprodução 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.