Buscar

Nova Andradina - Professores organizam movimento para a noite desta segunda (06) na Câmara Municipal

Tema da mobilização seria o rateio das sobras do Fundeb

Cb image default
Imagem: Reprodução / CMNA

Professores de Nova Andradina organizam, para a noite desta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Nova Andradina, um movimento com relação ao rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo as lideranças envolvidas, em Nova Andradina no ano de 2021, assim como em vários municípios do Estado e do Brasil, houve sobra do Fundeb, não sendo utilizado os 70% destinados exclusivamente a pagamento de professores.

Desta forma debates foram promovidos entre professores da Rede Municipal e o Poder Executivo, ocasiões em que se realizaram muitas discussões sobre a lei do Fundeb e a lei 173, designada ao enfrentando da Covid-19.

De um lado os professores, com seu respectivo sindicato entendendo, através do parecer do advogado da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Ronaldo de Souza Franco, que interpreta ser direito dos professores o rateio das sobras e de outro lado o jurídico do Poder Executivo, que orienta o prefeito a reprogramar a quantia.

Após várias conversas e negociações o grupo de professores decidiu realizar uma manifestação, que está programada para às 19h desta segunda (06), como já informado, nas dependências da Câmara Municipal.

Os organizadores, entendendo que Educação é um compromisso de todos os cidadãos, convidam a sociedade para aderir ao movimento.

Conforme as lideranças envolvidas, na oportunidade, será apresentado projeto autorizativo, de autoria da maioria dos vereadores, no intuito de assegurar o direito dos professores.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.