Buscar

Nova Andradina: Profissionais do Samu recebem treinamento em atendimento pré-hospitalar

Imagens: Cogecom

Profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram, na última sexta-feira (10), de um treinamento de atualização para atendimento Pré-Hospitalar (APH). Realizada na base do próprio SAMU, a capacitação teve como objetivo melhorar a eficiência do serviço e garantir um bom atendimento ao paciente.

Toda a equipe de profissionais - enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor socorrista - recebeu instruções técnicas de imobilização com colar cervical, avaliação primária e secundária, rolamento em prancha, retirada de capacete, parada cardiorrespiratória, reanimação, obstrução das vias aéreas, imobilização de membros e pelve e retirada rápida da vítima de dentro do carro.

O secretário Sérgio Maximiano e a enfermeira responsável pela equipe, Graziela Braz da Silva, estiveram presentes na abertura do treinamento para falar da importância do aprimoramento dos serviços de saúde. 

“Para quem trabalha na área da saúde, estar constantemente atualizado é fundamental. O treinamento é uma forma de fixar o conhecimento e garantir a prestação de um serviço de excelência”, relata Graziela.

Sérgio Maximiano reiterou o compromisso da administração do prefeito Gilberto Garcia em promover treinamentos de atualização para os servidores de todas as áreas, em especial, da educação e da saúde.

“A equipe do Samu trabalha 24 horas, com o menor tempo resposta possível, porque um segundo pode fazer a diferença na hora de salva a vida de alguém. Portanto, precisam estar preparados para as ocorrências de urgência e emergência, faça sol ou faça chuva. Nosso esforço é para garantir o transporte seguro e eficiente de todos os profissionais socorristas e do paciente. A missão maior é salvar vidas”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.