Buscar

Nova Andradina - Profissional se especializa em cabelos cacheados e faz a diferença com procedimentos 100% naturais

Paula Andreine vem se tornando cada vez mais referência no segmento

Cb image default
Imagem: Isabelle Tanji

Aos 21 anos de idade, a jovem cabeleireira Paula Andreine Souza Lopes vem se destacando em Nova Andradina após se especializar no atendimento exclusivo do público com cabelos cacheados, desde levemente ondulados até totalmente crespos - clique aqui e saiba como divulgar sua empresa na internet.

Com sete anos de atuação no ramo de cabeleireira, Paula Andreine decidiu se aperfeiçoar neste segmento capilar, e há mais de um ano, montou seu próprio espaço, passando a atender exclusivamente esse público.

Formada em 2019na unidade de São Paulo (SP) da Academia DevaCurl9, que é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente, Paula Andreine se especializou em cortes para cabelos cacheados, finalizações, definição de cachos, pintura em geral com uma abordagem revolucionária projetada especificamente para cabelos com curvaturas; tratamentos como, hidratação, reconstrução, nutrição e outros. Também foi na Academia DevaCurl que Paula participou do curso de Arquitetura de Cachos.

Cb image default
Imagem: Isabelle Tanji

Ela traz em seu currículo diversas outras especializações em cabelos cacheados feitas com grandes referências na área, como Rodrigo Vizu, Patrícia Tavares, entre outros.

A profissional detalha que atende pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças de um ano, por exemplo, até o público da terceira idade. “Como é tudo natural, não há qualquer tipo de restrição ou contraindicação, seja por idade ou outros fatores”, ressalta.

Ela diz perceber que as pessoas estão se amando mais do jeito que elas são e valorizando a beleza natural dos seus cabelos. “Elas estão, enfim, entendendo que não precisam mudar sua essência, mas sim valorizar e cuidar corretamente do que a natureza deu de presente, aceitar seu cabelo, é o entendimento da própria identidade, sendo também um instrumento de empoderamento político e libertador. Padrões de beleza são uma arma contra a própria identidade de cada pessoa, seguir aquilo que não é, é deixar a própria origem, para viver a de outro alguém”, pontua.

Imagens: Isabelle Tanji

Neste sentido, Paula Andreine também se aperfeiçoou também na chamada transição capilar, que consiste em atender pessoas que, naturalmente têm os cabelos cacheados, mas que, por determinado período, realizaram procedimentos como alisamentos, por exemplo, e, agora, decidiram voltar à sua essência natural, necessitando de orientação e acompanhamento profissional.

Alguns dados disponibilizados pelo Google BradLab mostram que de 1 em cada 3 mulheres com cabelos cacheados já sofreram algum preconceito e que de 04 a cada 10 já sentiram vergonha do cabelo cacheado, porém, as buscas por transição capilar aumentaram, também de acordo com o Google BradLab, em julho de 2017 pela primeira vez no Brasil, houve maior número de buscas no Google por cabelos cacheados em comparação a lisos. Os dados mostraram um crescimento de 232% na busca por cabelos cacheados entre 2016 e 2017 e um crescimento de 309% por cabelos no estilo afro.

A cabeleireira afirma que percebeu uma carência de profissionais que atuassem nesta área na cidade de nova Andradina e inovou, pois, além de oferecer serviços a um público específico, optou por trabalhar com produtos e procedimentos 100% naturais, sem a utilização de químicas ou métodos que possam danificar os fios ou alterar suas estruturas.

Cb image default
Imagens: Isabelle Tanji

“Eu sempre gostei desse público, sempre gostei de trabalhar com cabelos cacheados e crespos, e por não ter na minha cidade um espaço exclusivo para essa clientela, resolvi me especializar na área, me inspirei muito na minha própria vivência com meu processo de aceitação capilar e de quem eu sou. 

O cabelo é só o começo de uma mudança maior, que vem de dentro para fora e que faz enxergar o mundo, a beleza e atitude de uma forma diferente, quando você consegue aceitar as suas características naturais e fazer bom uso delas, de uma forma que te faça feliz, sua autoestima vai às alturas, tudo muda, até seu estilo muda, e é isso que eu tento passar para minhas clientes todos os dias no meu salão”, confessa a profissional.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Contato

Paula Andreine Black Hair Style fica na Rua 7 de Setembro, 1.628, ao lado da Odontologia Benatti, em Nova Andradina.

O atendimento, mediante agendamento pelo celular / WhatsApp (67) 9 9647-3689 acontece de terça-feira a sábado, das 09h às 17h.

Para saber mais, acompanhe Paula Andreine nas redes sociais Instagram e Facebook ou entre em contato pelo endereço de e-mail: [email protected]

Cb image default
Imagem: Divulgação

Covid-19

Paula Andreine Black Hair Style informa que segue à risca os decretos municipais e as recomendações dos órgãos de saúde pública com relação à prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.