Buscar

Nova Andradina - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil define ações

Técnicos de referência da Acepeti (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) se reuniram na última semana para definir ações estratégicas que serão executadas em Nova Andradina e distrito de Nova Casa Verde.

Pela iniciativa foram abordados mecanismos de prevenção à exploração do trabalho infantil, bem como, campanhas e intervenções realizadas no município de Nova Andradina e distrito de Nova Casa Verde. Durante o encontro, também foram expostas as ações realizadas no primeiro trimestre de 2016, e a elaboração de novas campanhas e abordagens que serão desenvolvidas nos próximos meses.

As oficinas tiveram como intuito sensibilizar os profissionais quanto à prevenção e à erradicação do trabalho infantil, além de definir fluxogramas multidisciplinares e o mapeamento dos atendimentos ofertados à criança, ao adolescente e à família.

Equipe debate mecanismos de prevenção à exploração do trabalho infantil (Imagem: Divulgação)

“Nosso objetivo, é acompanhar e verificar toda e qualquer forma de denúncia relacionada à exploração do trabalho infantil no município”, citou o psicólogo Carlos Augusto, técnico de referência da Acepeti. O profissional acrescentou que denúncias podem ser feitas através do Disque 100, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS.

“Nosso objetivo é expor estratégias e ações a serem realizadas nos próximos meses, através de campanhas e mobilizações em nosso município voltadas a difundir os agravos relacionados à saúde e desenvolvimento de crianças e adolescentes sujeitas à exploração, considerando as principais ocupações identificadas, e a melhor forma de prevenir e erradicar o trabalho infantil e, para isso, o Governo Municipal tem firmado diversas parcerias com equipes multidisciplinares”, completou.

 Realizada na Sala dos Conselhos da Semcias, o encontro contou com a presença de técnicos da Acepeti, CRAS, CREAS, secretarias de Saúde e Educação, além de técnicos da Vigilância de Saúde do Trabalhador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.