Buscar

Nova Andradina - Projeto BIC’s e a Primeira Infância é realizado pelo SESI em escolas

A Prefeitura de Nova Andradina em parceria com a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento e com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), realizaram em parceria com a Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade e o Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, o Projeto Bic’s e a Primeira Infância.

O projeto é uma iniciativa do SESI em parceria com a direção de cada unidade escolar e o foco é impactar diretamente o crescimento intelectual e comportamental, aquisição da linguagem, domínio de signos e símbolos, habilidades motoras, sociabilidade e trabalho cooperativo dos alunos.

Importante projeto está sendo desenvolvido em Nova Andradina (Imagem: Divulgação)

A ação está sendo desenvolvida através de visitas semanais, realizadas às quintas-feiras, onde as professoras Regina Meira Leite e Marxelane de Oliveira Melo trabalham com crianças de 0 a 6 anos, sendo abordados os seguintes eixos: Literatura, Música, Afeto, Saúde, Brincar/Construir – Ambiente Lúdico e Seguro.

É através da atividade lúdica que a criança assimila a cultura do meio em que vive, integrando-se a ele, adaptando-se às condições que o mundo lhe oferece e aprendendo a competir, cooperar com os seus semelhantes.

As ações realizadas pela equipe busca estimular a capacidade de raciocínio e pensamento criativo. O ‘brincar’ torna-se uma importante forma de comunicação e é por meio deste ato que a criança se possibilita a reproduzir para o seu dia a dia o que aprende, facilitando a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo, contação de história, brincadeira e aprendizagem.

Além dos projetos em andamento, a Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVD, revistas e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº. 1.299, Bairro Centro, ao fundo do Museu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.