Buscar

Nova Andradina promove Dia D contra poliomielite e sarampo 

Campanha de vacinação prossegue até 22 de novembro (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma edição do Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A campanha foi realizada simultaneamente no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Tiyokaio Oshiro e em unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini, em Nova Andradina a meta é imunizar contra a poliomielite 3.409 crianças com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 20 dias. Já contra o sarampo a meta é vacinar 3.021 crianças de 12 meses a menores de cinco anos. 

O gestor também destacou o apoio do prefeito Roberto Hashioka para a ação e frisou que, além do Centro de Especialidades Médicas, o mutirão prossegue nos ESFs dos bairros Vila Operária, Irman Ribeiro, Vila Beatriz, Horto Florestal, Centro Educacional, Durval Andrade Filho e distrito Nova Casa verde. 

Ainda segundo o secretário municipal de Saúde, a Prefeitura de Nova Andradina organiza para o próximo dia 22 de novembro mais um Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A campanha será realizada das 8h às 16h no CEM nos referidos ESFs. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.