Buscar

Nova Andradina promove panfletagem pela paz no trânsito

Ações alusivas ao Maio Amarelo têm chamado atenção para cuidados no trânsito (Foto: Semusp/PMNA)

Na manhã desta terça-feira (12), o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) realizou panfletagem no centro de Nova Andradina para divulgar o Maio Amarelo, uma iniciativa que tem como objetivo a conscientização para redução de acidentes de trânsito. 

A iniciativa é realizada pela primeira vez em Nova Andradina e tem como proposta colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população. A mobilização foi lançada oficialmente pelo prefeito Roberto Hashioka e também conta com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Educação e Assistência Social.

Além da panfletagem realizada em parceria com a Polícia Militar, o Demtran esteve à frente de ações como adesivagem em ônibus do transporte escolar do município, carros oficiais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, de Cidadania e Assistência Social, além de caminhada e divulgação nas áreas centrais de Nova Andradina, inclusive com a adesão do comércio e da Câmara Municipal.

Sobre a campanha 

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a Década da Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.

A cor amarela foi escolhida por representar a advertência no trânsito e por serem utilizadas como alerta. Já o laço, símbolo do movimento, é reconhecido como algo a se engajar. "É um movimento que serve de alerta à sociedade, já que o tema trânsito precisa de atenção constante", destacou a policial militar Karissa Scaramal.

Imagens: Semusp/PMNA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.