Buscar

Nova Andradina prossegue com programação especial às mulheres

Feira Mulheres de Atitude, gincana e blitz educativa movimentaram primeira semana

Aberta oficialmente com mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude, a programação especial do “Mês da Mulher” movimentou Nova Andradina na última semana. As atividades atendem solicitação do prefeito Roberto Hashioka e prosseguem até 30 de março. Além da Feira, o cronograma de ações também contou com a realização de mais uma Blitz Educativa.

Acompanhado pela deputada Dione, prefeito Roberto Hashioka prestigiou Feira Mulheres de Atitude (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher e reuniu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança, Polícia Civil, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran).

A 9ª edição da “Gincana das Mulheres”, realizada no domingo (9), também mobilizou entidades de Nova Andradina. Centenas de pessoas participaram da ação que foi desenvolvida na Praça Quenenciano Cecílio de Lima. Participaram representantes da Câmara de Vereadores, Projeto Conviver, Associações de Bairro e unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF). 

A programação foi realizada através de parceria entre Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Corpo de Bombeiros e Rotary Clube Nova Andradina Centenário. A equipe campeã na classificação geral foi “As Poderosas” das Associações de Bairro, seguido pelo Conviver e, em terceiro, o time “Verde Rosa”. 

(Imagens: Natalho Cuer/PMNA)

De acordo com o Rotary Clube Centenário - que a exemplo das edições anteriores auxiliou na organização do evento -, os prêmios para as equipes mais animadas ficaram com os times do Projeto Conviver (em primeiro e segundo lugar) e Verde Rosa – também composto por representantes das associações de bairro e terceiro colocado na referida categoria.

Iniciada no dia 7, a Feira Mulheres de Atitude foi encerrada no domingo. “Essa é uma exposição que foi implantada por nós em 2006 e que visa promover a independência financeira das mulheres. Seja por meio do artesanato ou da culinária, nossas mulheres têm o apoio do Governo Municipal para comercializar seus produtos e contribuir para a renda de suas famílias”, ressaltou o prefeito Roberto Hashioka.

A programação dedicada ao “Mês da Mulher” continua nesta semana com a campanha Mulher... Derrube os Mitos!”... Vida Plena é seu Direito. Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão será desenvolvido nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e contemplará as áreas urbana e rural. O horário de atendimento será das 17h às 21h.

Já nesta quinta-feira (13) a Câmara Municipal de Nova Andradina realiza a Sessão Solene “Expressão Mulher”. A cerimônia visa homenagear mulheres que se destacaram no ano passado. Aberto ao público, o evento tem início previsto para as 19h. O encerramento oficial das ações será no dia 30, às 8h30, com uma missa de ação de graças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.