Publicado em 29/04/2020 às 12:06, Atualizado em 29/04/2020 às 16:19

Nova Andradina - Quem chegar de viagem passará por quarentena obrigatória

Barreiras sanitárias serão montadas nas entradas da cidade

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Barreiras sanitárias controlarão chegada de viajantes a Nova Andradina - Imagem: Arquivo / JJ Caju / Portal do MS

A partir de agora, quem viajar terá que passar por quarentena obrigatória ao retornar a Nova Andradina. A informação foi divulgada de forma preliminar pelo Poder Executivo no final da manhã desta quarta-feira (29).

Conforme apurado pelo Nova News, barreiras sanitárias serão montadas nas entradas da cidade para evitar que pessoas que retornem de viagem entrem no perímetro urbano sem que sejam monitoradas.

A iniciativa visa minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus, causador da doença covid-19, especialmente em decorrência de pessoas que viajam para outras regiões com risco de contaminação e possam acabar trazendo o vírus e o transmitindo a outras pessoas.

O alerta inclusive vale para quem pretende viajar neste feriadão, quinta-feira (30/04), aniversário de Nova Andradina, e sexta-feira (01/05), Dia do Trabalho. “Vai viajar no feriado? Quarentena obrigatória na volta”, diz postagem na página oficial da Prefeitura de Nova Andradina no Facebook.

Cb image default
Imagem: Reprodução

Nas próximas horas, os critérios da medida devem ser detalhados pelas autoridades municipais a fim de que a população tenha acesso a mais informações sobre a iniciativa.

Até o momento, Nova Andradina registrou 11 casos confirmados de Covid-19, sendo que todos os pacientes cumpriram a quarentena e estão sem sintomas.