Buscar

Nova Andradina realiza atualização cadastral do Bolsa Família

Prefeitura garante atendimento aos beneficiários do Bairro Durval Andrade Filho (Imagem: PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina realizou na última semana os serviços de atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família no bairro Durval Andrade Filho. A iniciativa foi desenvolvida através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e das equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), na Igreja Nossa Senhora de Aparecida.

De acordo a coordenadora local do Bolsa Família, Cida Pires, a Revisão Cadastral garante que as informações declaradas pelas famílias no Cadastro Único estejam atualizadas. “Com dados de maior qualidade, é possível avaliar se o beneficiário do Bolsa Família ainda atende às condições necessárias para continuar a fazer parte do programa”, salientou.

“Dependendo das mudanças na situação da família como, por exemplo, alteração de renda, mortes ou nascimentos, ela pode ter direito a um valor diferente daquele que recebia antes de atualizar o cadastro”, completou Cida Pires, reforçando ainda que as orientações também se referem ao descumprimento das condicionalidades do programa.

Anualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) envia às prefeituras municipais a lista das famílias que precisam atualizar os dados naquele ano. As prefeituras, por meio das coordenações locais do programa Bolsa Família, são responsáveis por organizar o processo e garantir quer todas as famílias participem do processo. “Trata-se de uma iniciativa tem como objetivo garantir a qualidade das informações cadastrais”, complementa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.