Buscar

Nova Andradina realiza campanha de prevenção ao câncer neste sábado

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (7) campanha de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero. A ação que ocorrerá das 8h às 16h será realizada no Centro de Referência Saúde da Mulher. A unidade fica localizada na Avenida Ivinhema, nº. 1.232.

A iniciativa conta com o apoio das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e integra o calendário de atividades alusivos ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A programação também inclui palestras, coletas de testes citopatológico e exame clínico das mamas

Para os exames não haverá necessidade de agendamento antecipado ou apresentação de pedido. 

Dia "D" será realizado no Centro de Referência Saúde da Mulher - Foto: Natalho Cuer/PMNA

"Basta a interessada procurar a unidade de saúde onde a atividade será desenvolvida portando em mãos o Cartão SUS e solicitar a realização do procedimento", detalhou a enfermeira Milene Marques, coordenadora do programa Saúde da Mulher.

"O prefeito Roberto Hashioka nos deu todo o suporte para essa campanha, a exemplo de outras que sempre realizamos, visando, sobretudo, atrair as mulheres que não vão com frequência aos serviços de saúde. Com esta mobilização em específico, nosso intuito é aumentar o índice de realização do exame preventivo", acrescentou o secretário de Saúde, Silvio Senhorini.

As atividades irão prosseguir na próxima semana nos ESFs Morada do Sul (dia 10), Centro (dia 14) e Horto Florestal (dia 14). Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde ou com uma unidade de Estratégia Saúde da Família. Os telefones estão disponíveis no site da Prefeitura através do endereço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.