Publicado em 14/11/2014 às 10:21, Atualizado em 26/04/2017 às 11:08

Nova Andradina realiza mutirão de atendimento à saúde do homem

Ações integram programação da campanha Novembro Azul no município

, PMNA

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na quinta-feira (13) mutirão de atendimento voltado à saúde do homem. A iniciativa corresponde às ações da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata. 

A ação foi realizada simultaneamente nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão. A programação incluiu café da manhã, música, poesia, exercícios, palestra com médico Nilton Octaviano e verificação da pressão arterial e diabetes.

Campanha mobilizou Secretaria Municipal de Saúde - Imagens: Natalho Cuer/PMNA

"Colocamos em prática um projeto que há algum tempo vislumbrávamos para o nosso município. A exemplo do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, com foco na mulher, iluminamos pontos da cidade de azul, mas desta vez para alertar os homens sobre os perigos do câncer de próstata", frisou o secretário de Saúde, Silvio Senhorini. 

Com o tema "Agora é a vez dos Homens! Câncer de Próstata: é preciso tocar neste assunto", a ação também conta com o apoio da Câmara de Vereadores, departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador, urologista e vereador Sandro Hoici, Uniesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, taxistas e Os Movidos.