A Prefeitura de Nova Andradina, através de parceria entre a Secretaria Executiva de Políticas Para a Mulher e Centro de Atendimento à Mulher (CAM), realizou a Tarde da Beleza. A iniciativa contou com a colaboração de profissionais nas áreas de manicure, pedicura, cabelereira, depiladora e maquiadora.A Tarde da Beleza teve como objetivo elevar a autoestima e autoconfiança das mulheres assistidas pelo CAM. Na ocasião, os profissionais ofereceram serviços como corte de cabelo, depilação, unhas, pé, maquiagem, design de sobrancelhas entre outros.
O evento contou com a participação de 20 mulheres, além da nova secretária executiva de Políticas para Mulher, Andreia Servignani, coordenadora do CAM, Lucinéia Medeiros e as cabeleireiras Maria Aparecida Pessoa e Gislaine de Almeida, manicura e pedicura, Gisele Sandrine e Marislei, depiladora e design de sobrancelhas, Sandra, maquiagem e dicas de beleza, Juliana Fragnan, juntamente com toda equipe do CAM.
Essa atividade é uma das metodologias que vêm sendo aplicadas com tamanho sucesso que até nos emociona, destacou Lucinéia Rodrigues Medeiros, que acrescentou: a iniciativa visa minimizar o sofrimento que foi infligido, de maneira direta ou indireta, àquelas mulheres que são historicamente mais vulneráveis e, até algum tempo atrás, juridicamente menos amparadas.
É uma satisfação muito grande ver o antes e o depois delas, perceber a alegria e a vaidade se sobrepondo a tanto sofrimento passado. Devo afirmar que é uma das ações que mais tocam profundamente nossa alma, é como ver uma ressurreição da mulher. Essa atividade fez parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, sendo a terceira edição.
O resultado foi tão positivo que uma das mulheres assistidas pelo CAM ressaltou que não conseguia parar de se olhar no espelho. Nunca imaginei que eu era bonita, enfatizou.Ela estava maquiada e de cabelos escovados, fazia selfies e disse estar se sentindo outra mulher, comentou Lucineia Medeiros. Outra participante enfatizou a importância dos truques de beleza, como disfarçar pontos fracos e como destacar os pontos fortes, ressaltando que hoje não havia nenhum ponto fraco. Ela estava se sentindo linda, descreveu a coordenadora.Para a nova secretária executiva de Políticas para a Mulher, o CAM é sem dúvida um instrumento público que concretiza a preocupação e o compromisso do município com as mulheres.
O apoio do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, tem sido decisivo para desempenharmos um trabalho que reforça essa proteção às mulheres. Com o CAM, as mulheres têm condições, instrumentos e incentivo para transformar suas vidas e começar de novo, ressaltou Andreia Servignani.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.