Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Nova Andradina realizou caminhada Passos que Salvam

Evento chamou atenção da população para prevenção do câncer infantil

Imagem: Márcio Rogério/Nova News

Na manhã deste domingo (23), a cidade de Nova Andradina foi palco da caminhada “Passos que Salvam”, que teve como objetivo sensibilizar e despertar a atenção de toda a sociedade para o diagnóstico precoce e a prevenção de câncer em crianças e jovens, que tem aumentado de forma significativa. Segundo estudos, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, maiores serão as chances de cura que superam os 90%.

O evento teve início em frente ao Posto Santa Clara, na saída para Ivinhema, de onde os participantes seguiram em caminhada até a região central da cidade. Com cartazes e faixas, os integrantes do movimento buscavam chamar a atenção da população para o tema. Além de Nova Andradina, o ato contou com a presença de pessoas de toda a região.

Logo após a caminhada, os participantes foram até as obras de construção do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, localizado na MS-134, saída para Casa Verde. No local, todos puderam acompanhar o andamento dos trabalhos. Com um sorriso estampado no rosto, Ademar Capuci apresentou às pessoas presentes cada repartição do prédio, enfatizando que a estrutura será uma das mais modernas do mundo.

Poupando a voz e ainda em recuperação médica, as palavras de Ademar eram repetidas pela empresária Alice, da ‘Alice Joias’, o que deu um ar de descontração ao evento. Por sua vez, Nadir Capuci agradeceu o apoio da comunidade e destacou que toda forma de ajuda ao Hospital de Câncer é bem vinda, inclusive na divulgação das ações, o que segundo ela, contribui para o aumento no número de doadores e colaboradores.

O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, o ‘Nenão’, participou da caminhada e destacou o trabalho que já vem sendo realizado há anos por intermédio da Família Capuci. O vereador colocou o Poder Legislativo à disposição da causa para que os representantes do Hospital de Câncer tenham respaldo suficiente para, cada vez mais, investir no cuidado à saúde da população.

Imagens: Márcio Rogério/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.