Buscar

Nova Andradina recebe 22º Encontro de Capoeira e Troca de Graduação

Imagem: Acácio Gomes/Nova News

Neste sábado (29), a partir das 19h30, a cidade de Nova Andradina será palco do 22º Encontro de Capoeira e Troca de Graduação, realizado no estacionamento do Paraíso Alimentos, localizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, região central da cidade.

Devem participar  do evento, que é aberto ao público, capoeiristas de Nova Andradina e de outras cidades da região. Segundo o contramestre do Grupo Memória, Nevasca, toda a população está convidada a assistir a apresentação que, nas palavras dele, é preparada com muita dedicação.

“A capoeira, a exemplo de outros esportes, transmite para seus praticantes valores como disciplina, respeito, além de promover o resgate social, pois, nossa missão é tirar o jovem da ociosidade das ruas para ocupa-lo com uma prática esportiva que trabalhe seu corpo e sua mente”, explica o professor.

Imagem: Acácio Gomes/Nova News

Ainda segundo Nevasca, o Grupo Memória, que possui diversos alunos em Nova Andradina, realiza também o acompanhamento escolar de todos os seus integrantes. “Não adianta o jovem ser um bom atleta e tirar notas ruins na escola. Por este motivo, acompanhamos o desempenho escolar de cada um deles. O esporte e o conhecimento devem ser tratados com equilíbrio”, pontua.

De acordo com o contramestre, o Grupo Memória possui atualmente mais de 70 academias espalhadas por vários como Brasil e Japão. Em Nova Andradina, as pessoas interessadas podem se dirigir até a Rua São José, 1.515, região central da cidade.

Apoio

O 22º Encontro de Capoeira e Troca de Graduação, que é organizado pelo contramestre Nevasca, sob a supervisão do mestre Aranha, conta com apoio diversas empresas de Nova Andradina e do site Nova News.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.