Buscar

Nova Andradina recebe 3 máquinas pás carregadeiras em menos de 30 dias

Novos maquinários auxiliam na manutenção das estradas rurais e fortalecem a agricultura familiar

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nova Andradina foi contemplada com mais uma pá carregadeira. É a terceira máquina agrícola que o munícipio recebe em menos de 30 dias. Nas próximas semanas, está prevista a chegada de uma patrola e uma escavadeira hidráulica.

Os maquinários, entregues na última sexta-feira (01/07), irão auxiliar na manutenção das estradas rurais, melhorar o escoamento da produção na agricultura familiar, promover renda aos produtores, além de facilitar o trânsito pelas estradas rurais, integrando o campo e a cidade.

O reforço na frota de veículos pesados é resultado da parceria entre município, governo de Mato Grosso do Sul e Governo Federal. Uma pá carregadeira é proveniente de recursos do Ministério da Cidadania, outra através do Ministério de Desenvolvimento Regional e a terceira máquina por meio da Semagro e Agraer, através de emenda de parlamentares da bancada federal.

Comemorando as conquistas, Gilberto Garcia reconheceu a importância das articulações políticas na viabilização de recursos, que neste caso, se traduzem em equipamentos e máquinas para o fortalecimento da agricultura familiar.

"Nova Andradina nunca recebeu tantos investimentos neste setor como nos últimos 4 anos. Isso é resultado de uma gestão política que prioriza aquele que produz e levar comida à mesa da nossa gente. Sendo a agricultura um dos pilares econômicos do município, então, todo incentivo aos pequenos, médios e grandes produtores é essencial para alavancar o nosso desenvolvimento", enalteceu o prefeito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.