Buscar

Nova Andradina recebe a doação de 420 protetores faciais da rede CoronaVidas

Prefeito Gilberto Garcia e outras autoridades recepcionaram os diretores da Usina Laguna, parceiros nesta ação de solidariedade no estado de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Imagem: Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina recebeu 420 protetores faciais de acrílico (face shield) que serão destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19). A doação é fruto de iniciativa da CoronaVidas Hub MS/Dourados, que é uma rede de solidariedade que reúne mais de 20 instituições e empresas que trabalham de forma colaborativa.

O prefeito Gilberto Garcia e outras autoridades políticas do município, recepcionaram o diretor de sustentabilidade da Usina Laguna, Werner Semmebroth e o supervisor de RH, Fernando Martins, parceiros da iniciativa, para oficializar a entrega das doações, no auditório do Paço Municipal nesta manhã de quarta-feira, dia 17 de junho.

Segundo especialistas, o uso do equipamento, associado as máscaras faciais, aumenta de forma significativa a eficiência da proteção biológica no que tange a infecção pelo Sars-CoV-2, o novo Coronavírus e consequentemente ampliam as condições de segurança no trabalho.

Gilberto Garcia agradeceu a todas as instituições, empresas parceiras e parlamentares que compõem essa rede de solidariedade no estado. "Através dos representantes da Usina Laguna, estendo meus agradecimentos a todos que abraçaram essa causa. É incrível saber que uma ação que começou na Bahia, já se expandiu para 5 estados brasileiros. Sem dúvida, quando existe determinação e boa vontade, as coisas acontecem", disse o prefeito.

Em nome da rede CoronaVidas HUB MS/Dourados, o diretor Werner agradeceu o apoio de todos nesta luta para combater o avanço do novo coronavírus e proteger milhares de pessoas.

Participaram da entrega, o secretário Hernandes Ortiz e a subsecretária de meio ambiente, Cornélia Nagel, presidente da Câmara, Amarelinho, vereador Ricardinho Pereira.

CoronaVidas Hub MS/Dourados

A rede CoronaVidas Hub MS/Dourados objetiva distribuir cerca de 35 mil faces shields a profissionais da saúde que atuam na "linha de frente", abrangendo também profissionais de outros setores, buscando contribuir com enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Os equipamentos serão destinados a unidades e instituições públicas e filantrópicas, prioritariamente do setor da saúde, além de setores de segurança pública, assistência social e administrativo de atendimento ao público. Em um segundo momento, encontram em fase de construção, parcerias institucionais com entidades representativas para o atendimento do setor privado, também com prioridade para a saúde.

Em 1º de junho, iniciou-se a distribuição. Diversas outras prefeituras municipais, particularmente dos municípios com maior número de casos positivos, e outras instituições já foram atendidas como a UEMS, e os estabelecimentos penais de Dourados.

Até final de junho está previsto que as entregas ultrapassem as 30.000 unidades, com a meta de se atingir a doação de mais de 35.000 face Shields, atendendo aos 79 municípios do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.