Buscar

Nova Andradina recebe a implantação do Projeto Lego na Biblioteca do Sesi

Na última semana, foi realizado no Centro de Convenções e Exposição Albano Franco, em Campo Grande, a primeira reunião para implantação do Projeto Lego nas 41 bibliotecas da Indústria do Conhecimento distribuídas por 37 cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas, Nova Andradina e Bataguassu.  A iniciativa é inédita no Brasil e pretende atender, inicialmente, nove mil estudantes de sete a nove anos de idade, utilizando a robótica educacional como ferramenta de aprendizagem.

A previsão para o início das atividades do projeto Lego em Nova Andradina é dia 28 de abril (Foto: Divulgação)

"O projeto irá oferecer aos alunos encontros com atividades que favorecem a educação tecnológica", disse o superintendente do Sesi, Michael Gorski, acrescentando que o projeto pioneiro em Mato Grosso do Sul deve servir como exemplo para a implantação em outros Estados. Já o presidente da Zoom, Marcos Wesley, ressaltou que o objetivo do Lego nas bibliotecas é desenvolver nas crianças da rede pública e das escolas do Sesi atividades lúdicas e tecnológicas usando equipamentos da robótica.

Segundo o Coordenador da Indústria do Conhecimento de Nova Andradina, Wagner Carlos Perigo, nos dias 01 à 04 de abril, haverá uma capacitação em Campo Grande e, após esse processo, a biblioteca de Nova Andradina, começa o período de divulgação do projeto, nas escolas. Wagner contou ainda que as inscrições serão feitas do dia 14 ao dia 25 de abril e, a data prevista para o início das atividades será no dia 28 do mesmo mês.

"A intenção é trabalhar a criatividade, imaginação e a capacidade de trabalho em equipe. Essas são competências básicas para o mundo atual e que irão influenciar na hora de encontrar um emprego e se destacar na carreira profissional", comentou Marcos Wesley. Já o secretário municipal de Educação de Antônio João, Eudimar Dauzacker, acredita que o Lego irá despertar os jovens para a novidade. "Essa oportunidade é única para os estudantes e um incentivo para aprender cada vez mais", disse ele, lembrando que a biblioteca no município ainda está em construção e que a comunidade aguarda ansiosa a sua inauguração. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.