Buscar

Nova Andradina recebe ação da campanha Justiça Pela Paz em Casa

Imagem: Divulgação

A Comarca de Nova Andradina recebe, na noite desta terça-feira (16), a partir das 19h, nas dependências da Câmara Municipal, uma palestra com o juiz José Henrique Kaster Franco, dentro do contexto da campanha “Justiça Pela Paz em Casa”. O evento é aberto a toda a sociedade e visa levar a população a refletir sobre a violência contra a mulher. 

Na campanha, que ocorre a nível nacional, os palestrantes discorreram sobre a  Lei da Maria da Penha, abordando vários aspectos, com o fim de conscientizar os presentes, já que, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) sempre se preocupou o tema da violência doméstica.

Leia também
  • Juíza que já atuou em Nova Andradina fala sobre aplicação da Lei Maria da Penha

A Justiça Pela Paz em Casa é uma campanha realizada por todo o Judiciário brasileiro e, entre os dias 15 e 19 de agosto, chega à sua 5ª edição. 

 

Este ano, o foco da campanha será o atendimento psicossocial da mulher e a promoção da sua autonomia econômica. Neste mês de agosto, a Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, completa 10 anos de existência e o TJ-MS, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, mobiliza a sociedade, tanto na campanha Justiça Pela Paz em Casa, quanto na ação denominada Agosto Lilás.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.