Quarta, 11 de Dezembro de 2019
Buscar

Nova Andradina recebe debate sobre inovação e tecnologia 

Na manhã desta quinta-feira (24), Nova Andradina recebeu um seminário do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Base Tecnológica e de Inovação (Probatec): “Ferramenta para o Desenvolvimento Social e Econômico de Nova Andradina e Região”. O evento foi realizado no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus Nova Andradina e contou com a presença associações, cooperativas e de sindicatos, além de empresários, professores, estudantes e pesquisadores de diversas áreas.

Duas palestras foram ministradas, a primeira abordou “A Importância do Sistema Local de Inovação para a Promoção e o Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável” e foi ministrada pelo professor e doutor Rudinei Toneto Jr. (Fundace/USP), a segunda falou sobre “Governança do Sistema Local de Inovação: o caso Fipase de Ribeirão Preto, SP”, que foi explicada pelo professor e mestre Eduardo Cicconi, (Fipase). O professor e doutor Luiz Simão Staszczak (IFMS),moderou um painel de debates com o tema “Probatec: Construindo a autonomia gerencial e científica do Sistema Local de Inovação de Nova Andradina e Região”.

O evento foi organizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi). O projeto visa à criação da Fundação para Inovações Tecnológicas, a Fitec. A proposta conta ainda com o apoio da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), de Ribeirão Preto (SP). A medida pretende envolver instituições públicas e privadas, além de entidades como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). (Com informações Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.