Buscar

Nova Andradina recebe nova edição do Desfile de Cavaleiros

Imagem: Acácio Gomes/Nova News

Na manhã deste sábado (11), por volta das 10h30, a cidade de Nova Andradina recebeu mais uma edição do tradicional desfile de cavaleiros organizado por Pablo Capuci e Sindicato Rural de Nova Andradina. A concentração dos cavaleiros ocorreu na Chácara Capucci, de onde as comitivas saíram e percorreram a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, até o Parque de Exposições.

Segundo a organização, o intuito de evento é mostrar a rotina do homem do campo com apresentação de cavalos, carroças e adereços típicos como berrantes e outros instrumentos que ilustram a lida com gado nas fazendas e propriedades rurais da região. Durante o desfile, as vias que dão acesso à Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade foram interditadas para a passagem dos cavaleiros.

Imagem: Acácio Gomes/Nova News

Apesar do clima seco e do forte calor, o evento contou com centenas de cavaleiros e amazonas, não só de Nova Andradina, mas também de outras cidades da região. Com as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul, de Nova Andradina, do Sindicato Rural e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), os participantes desfilaram pelo centro da Cidade Sorriso.

Acidentes

Pelo menos dois acidentes foram registrados antes do início do desfile, ainda durante a concentração das comitivas na Chácara Capuci. Dois cavaleiros acabaram caindo dos animais, que se mostraram irritados, possivelmente em virtude do forte calor. As quedas ocorreram quase de forma simultânea.

Uma das vítimas foi amparada por outros participantes e logo se levantou, o outro rapaz, porém, chegou ficar desacordado por alguns instantes e precisou ser socorrido por uma ambulância. Após receber os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado até uma unidade hospitalar onde passaria por avaliação médica.

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.