Publicado em 26/01/2021 às 08:15, Atualizado em 26/01/2021 às 12:18

Nova Andradina recebe nova remessa de vacina contra a Covid-19

100% da meta do primeiro lote foi concluído, o que equivale a imunização de 37% dos profissionais de saúde, além dos idosos que vivem no asilo

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde receberá nesta segunda-feira (25) mais 350 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Com o segundo lote recebido, Nova Andradina soma 1.366 doses recebidas da vacina contra coronavírus.

100% da meta de vacinação do primeiro lote foi concluído, ou seja, todas as doses da Coronavac foram aplicadas, perfazendo 512 imunizados, o que equivale a 37% dos profissionais de saúde, 100 % dos idosos que vivem em instituições de longa permanência (Asilo) e dos profissionais que trabalham nesses locais, de acordo com os grupos prioritários estabelecidos no PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério de Saúde. A estimativa é de que a segunda dose deste lote seja aplicada no dia 12 de fevereiro.

Segundo relatório do setor de Vigilância Epidemiológica, a imunização atendeu profissionais que atuam diretamente com pacientes Covid-19 nos hospitais (Hospital Regional e Cassems), profissionais da Atenção Primária envolvidos diretamente na atenção da referência para casos suspeitos e confirmadas de Covid (CEM, ESFs, Clínica da Mulher, SAE, CAPS), e os que atuam em CTI, urgência e emergência (SAMU e Corpo de Bombeiros) – Veja a lista completa abaixo.

Já neste segundo lote da 1ª fase da campanha serão disponibilizados 35 frascos com 10 doses cada, ou seja, mais 350 doses da vacina para atender o mesmo número de profissionais (350). Esta fase atenderá agentes de saúde, agentes de endemias, colaboradores do Hospital do Amor, além de profissionais do Hospital Regional e do Cassems (remanescentes) e clinicas de saúde que não compõe a rede do SUS (particulares).

Somando-se as duas remessas de vacina, será possível atender 65% do público alvo a ser imunizado na 1ª etapa da campanha.

Todas essas informações foram divulgadas durante live exibida nesta manhã no facebook da Prefeitura de Nova Andradina com a participação do secretário de saúde, Sérgio Maximiano, e a enfermeira Rosenilda da Silva Alves Leite, responsável pelo setor de vigilância epidemiológica do município.

Veja a lista dos 512 profissionais de saúde já imunizados

Hospital Regional – 243 profissionais

Cassems – 48

Técnicos de raio-x - 5

Asilo – 19 idosos e 5 trabalhadores

SAMU - 5

Odontólogos - 12

Auxiliares de odontólogos – 7

Secretaria Municipal de Saúde – 15 (motoristas que fazem transferência de pacientes para outros municípios, técnicos de enfermagem, assistentes que auxiliam na aplicação de testes rápidos)

ESFs – 63

Farmácia Municipal – 5

Farmácia Particular – 1 (faz teste de Covid-19)

CEM – 17

Clínica da Mulher - 8

SAE – 5

Laboratório Municipal - 10

CAPS - 6

CEO – 7

CRENA - 11

Corpo de Bombeiros – 13

Fiscais da vigilância sanitária - 5

Médicos que atuam em usina, frigorífico - 2