Buscar

Nova Andradina recebe selo social Prefeitura Amiga da Mulher

Dos 12 projetos selecionados, Nova Andradina teve 2 premiados: "Homens em Movimento" e "Mulheres Livres"

Cb image default
Fotos: Divulgação

Em reconhecimento as práticas inovadoras desenvolvidas na área do enfrentamento à violência contra à mulher, Nova Andradina receberá o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher, concedido pelo governo de Mato Grosso do Sul.

A divulgação do resultado pelo Comitê Julgador foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta quarta-feira (08), pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. Dos 12 projetos selecionados, 2 são do município de Nova Andradina.

Foram premiados os projetos “Homens em Movimento” e “Mulheres Livres”, desenvolvidos pelas gestoras da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres com a finalidade de promover a igualdade de gênero, o combate à violência doméstica, incentivo ao empreendedorismo e ao empoderamento feminino.

A secretária Julliana Ortega agradeceu a toda rede de enfrentamento à violência contra a mulher que envolve setores do poder público municipal (Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, CAM, CREAS, CRAS), Ministério Público, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Policia Militar, através do Promuse (Programa Mulher Segura, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Brasil, Conselho Municipal de Mulher), poder judiciário, entre outros parceiros.

“Este reconhecimento é um impulso para que as ações em prol das mulheres se fortaleçam cada vez mais. Isso é possível graças ao apoio e suporte do nosso prefeito Gilberto Garcia, das nossas agentes de todas as esferas de Governo em parceira com sociedade civil. Lugar de mulher é onde ela quiser”, comemorou a gestora.

Nova Andradina vem sendo premiada desde a primeira edição do Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher

Já em sua primeira edição, Nova Andradina foi uma das oito cidades premiadas ao desenvolver um projeto vanguarda ao enfrentamento à violência doméstica e empoderamento feminino a partir da ação governamental “Derrubando as Muralhas do Medo”, orientada pelo lema “Juntas Somos Mais Fortes”.

Nesta nova edição, mais dois projetos ganharam destaque e garantiram outros prêmio à gestão municipal.

O Selo foi criado por meio do Decreto nº 14.961, de 8 de março de 2018. Com a premiação, o Governo fomenta a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas.

Além disso, o Estado incentiva o associativismo, o cooperativismo e o empreendedorismo, considerando as especificidades e as potencialidades dos municípios. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.