Publicado em 18/01/2021 às 07:19, Atualizado em 18/01/2021 às 11:31

Nova Andradina receberá 2.832 doses da vacina contra a covid-19 neste primeiro momento

Vacinação terá início nesta quarta-feira (20)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Agência Brasil

Nas últimas horas, o Nova News apurou que o município de Nova Andradina receberá, neste primeiro momento, 2.832 doses da vacina contra a covid-19. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiamo, estas 2.832 unidades da vacina correspondem à primeira e segunda dose do imunizante, portanto, 1.416 pessoas receberão a aplicação destinada ao público alvo que são idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como asilos e casas de repouso e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia.

Outras cidades da região

Na região, Batayporã receberá 606 doses, Taquarussu 233, Angélica 597, Anaurilândia 511, Bataguassu 1.005, Ivinhema 1.575 e Novo Horizonte do Sul 267 unidades da vacina.

Mato Grosso do Sul

As primeiras 97 mil doses da vacina Coronavac para imunizar os grupos prioritários chegam a Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (18). A distribuição dentro do Estado será feita pelo Corpo de Bombeiros e pelas Polícias Civil e Militar e a vacinação terá início na quarta-feira (20).

Neste domingo (17), as vacinas seriam trasladadas do Instituto Butantan para o depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos. Também no domingo (17), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, viajou até Guarulhos (SP) para participar do ato simbólico de recebimento, programado para a manhã desta segunda-feira (18), sendo que, os imunizantes serão trazidos por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Brasil

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em todo o Brasil serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.

Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o uso emergencial no país das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o consórcio Astrazeneca/Oxford. A reunião durou cerca de cinco horas.

No caso da CoronaVac, a taxa de sucesso na prevenção da doença em relação ao grupo que tomou placebo (medicamento inócuo) atingiu 50,39%, segundo a agência. Para a AstraZeneca, a Anvisa confirmou a eficácia global do imunizante em 70,42%. (Com informações do Governo de MS e da Agência Brasil).

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!