Buscar

Nova Andradina receberá em abril projeto itinerante da Agraer

Agraer percorrerá todo o Estado com projeto que será ofertado nos oito escritórios regionais

Cb image default
Trabalhos estão previstos para acontecer nos dias 3 e 4 abri - Foto: Agraer Ponta Porã

Está previsto para os dias 3 e 4 abril chegar à Nova Andradina o projeto itinerante da Gerência de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (GDA), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

A ação teve início nessa quarta-feira (14) no município de Ponta Porã que o foi o primeiro a sediar os trabalhos do projeto que tem a finalidade de visitar as oito regionais da Agraer em todo o Mato Grosso do Sul para um atendimento personalizado com enfoque no mapeamento das demandas.

“Queremos identificar os gargalos e gerar economia de tempo e custo com os trabalhos através de um atendimento in loco oferecido a cada uma das oito regionais da Agraer”, explicou o gerente da GDA da Agência, Araquem Midon.

Atualmente, os serviços da Agraer são ofertados no Estado com o auxílio dos oito escritórios regionais: Campo Grande, Anastácio, Três Lagoas, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã, Nova Andradina e Dourados. “A Agraer tem escritórios nos 79 municípios do Estado e cada regional tem cerca de dez a doze escritórios municipais vinculados para acompanhar os trabalhos, dar suporte em dias de campo, palestras, projetos, entre outras ações”, disse.

O projeto é executado não apenas pelo gerente da GDA como também pela engenheira agrônoma, Izabel Cristina Pereira. “Mas cada visita será observada as peculiaridades de cada região do Estado, ou seja, vamos levar sempre um colaborador da nossa equipe da GDA que atua em área específica. Em Ponta Porã, por exemplo, estamos com a servidora Aldione Soares que é responsável pelos trabalhos na área do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar]”, informou Izabel Cristina.

A meta é conseguir aumentar a qualidade da assistência técnica e extensão rural ofertada aos agricultores familiares e aperfeiçoar as atividades administrativas dos escritórios municipais junto à sede da Agraer, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

De acordo Araquem, já existe um calendário de viagens. “Nossa previsão é de que seja finalizado tudo até maio. Como temos outras demandas da própria GDA, em Campo Grande, precisamos conciliar esse novo projeto com os outros expedientes, reuniões, eventos, entre outros serviços de rotina”, justificou o gerente.

O primeiro escritório a receber o projeto “GDA Itinerante” foi a Agraer de Ponta Porã. Em seguida, as viagens seguem o seguinte roteiro: Dourados (21 e 22 de março); Naviraí (27 e 28 de março); Nova Andradina (3 e 4 de abril); Três Lagoas (11 e 12 de abril); São Gabriel do Oeste (25 e 26 de abril) ; Anastácio (9 e 10 de maio) e Campo Grande (23 de maio). (com informações da Agraer)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.