Publicado em 22/12/2020 às 09:35, Atualizado em 22/12/2020 às 13:40

Nova Andradina receberá mais cinco leitos de UTI para tratamento da Covid-19

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

O Ministério da Saúde habilitou a destinação de mais cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Nova Andradina, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Para o Mato Grosso do Sul, a verba é de R$1,440 milhões. O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas e a Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina serão os locais beneficiados com cinco leitos cada um.

Ainda de acordo com a publicação, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Pediátrico COVID-19, habilitados para atendimento exclusivo dos pacientes SRAG/COVID-19, serão habilitados pelo período excepcional de 90 dias.

No entanto, a depender da situação de emergência de saúde pública, o prazo pode ser prorrogado para mais 50 dias, considerando também a taxa de ocupação dos leitos de UTI COVID-19.

Conforme o Governo Federal, caso o estado de emergência de saúde pública de importância nacional seja encerrado, as habilitações descritas também serão finalizadas automaticamente e a qualquer momento.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!