Buscar

Nova Andradina receberá meio milhão de reais do governo do estado para combate à erosão no Argemiro Ortega

Dinheiro deverá ser usado exclusivamente no atendimento à situação emergencial

Cb image default
Imagem: Chico Ribeiro

Em audiência com o governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (11), o prefeito José Gilberto Garcia garantiu o repasse de R$ 500 mil ao município, que serão destinados ao combate a erosão no bairro Argemiro Ortega.

Nas palavras do governador, "esse convênio possibilita à administração municipal contratar serviços, máquinas, equipamentos, para ajudar a resolver o problema". O dinheiro deverá ser usado exclusivamente no atendimento à situação emergencial.

O prefeito explicou que a contratação vai impedir a cratera de continuar aumentando. A contrapartida do Município será de R$ 80.222,80. "É importante para que a gente dê uma solução imediata para que a erosão não invada a cidade. Como ela está na beira da cidade, é fundamental a sensibilidade do governador de nos auxiliar com esse convênio e assim ter uma solução rápida", afirmou Gilberto Garcia.

As chuvas de dezembro ampliaram a cratera que já existia na confluência das ruas Espírito Santo, Irmã Maria Rita e Antônio Duarte e parte da fazenda São Domingos, na periferia do município. Casas foram desocupadas, a rede de esgoto foi danificada e até um poste de iluminação pública caiu.

Desde então, o Governo do Estado tem prestado apoio à população de Nova Andradina, mobilizando equipes da Defesa Civil Estadual e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e decretando situação de emergência estadual.

Também participaram da reunião na governadoria o secretário especial Sérgio de Paula e o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi.

(com informações da assessoria do governo de MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.