Buscar

Nova Andradina receberá palestra gratuita sobre startups e negócios sociais

O evento será realizado nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, nas dependências da Câmara Municipal

Imagens: Divulgação/Sebrae

Há uma vontade, principalmente entre os jovens, de ter ideias que vão mudar o mercado e gerar muito dinheiro. Muitos destes, assim como as pessoas com mais idade, também estão preocupados com as transformações sociais: 

Um projeto que faça a diferença para quem não dispõe de muitos recursos financeiros; ou ainda soluções que resolverão problemas enfrentados pela sociedade, como trânsito, saúde, educação, infraestrutura, gestão de recursos naturais, entre outros.

Palestrantes Felipe e Lígia durante eventos pelo MS (Imagem: Redes Sociais)

Pensando em esclarecer as dúvidas de quem deseja um dia estar à frente de uma startup ou de um negócio social, o Sebrae tem realiza nestas quarta e quinta-feira, 20 e 21 de julho, respectivamente em Nova Andradina e Naviraí, o ciclo gratuito de palestras “Tendências para Empreender – Startup e Negócios de Impacto Social”.  

São ao todo duas apresentações aos participantes. Felipe Dib, eleito um dos jovens mais inspiradores do Brasil pela revista Veja, e proprietário da startup sul-mato-grossense “Você Aprende Agora”,  que faz sucesso ao ensinar inglês a estudantes de mais de 180 países.

 

Ele fala sobre iniciativa empreendedora e o ambiente para começar a sua própria startup. Já Ligia Oizumi, analista técnica do Sebrae/MS, coordenadora do projeto “Negócios de Impacto Social do MS”, destaca como ideias podem transformar problemas em oportunidades de mercado.

O evento deve atrair empreendedores, não apenas de Nova Andradina, mas de outras cidades do Vale do Ivinhema, em busca de informações e esclarecimentos. Segundo a organização, as palestras são muito interativas.

Serviço

Evento: Tendências para Empreender – Startup e Negócios de Impacto Social

Horário: 19 horas

Data: 20/07 (Nova Andradina) e 21/07 (Naviraí).

Local:

Nova Andradina – Câmara Municipal (Rua São José, 664 – Centro)

Naviraí – Auditório da UFMS (Rodovia MS 141, s/n)

Inscrições: Portal de Atendimento do Sebrae Mato Grosso do Sul

Informações: 0800 570 0800. (As informações são do Sebrae).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.