Buscar

Nova Andradina receberá Sessões Itinerantes do Tribunal Regional do Trabalho

O evento ocorrerá nesta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Nova Andradina

O município de Nova Andradina receberá, nesta terça-feira (19), as Sessões Extraordinárias Itinerantes das Turmas de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS). O evento será realizado nas dependências da Câmara Municipal, com abertura prevista para as 08h30. A Sessão da 1ª Turma ocorrerá às 09h e a Sessão da 2ª Turma ocorre às 13h30.

Segundo a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas, o evento é uma oportunidade ímpar para que empresários, advogados e acadêmicos acompanhem os trâmites com relação a recursos de processos já julgados na comarca local. “O objetivo desta sessão é demonstrar para a população local interessada como funciona a sistemática do julgamento dos recursos”, explica.

Juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas - Foto: Márcio Rogério

De acordo com a magistrada, existem diversos recursos processuais em Nova Andradina, principalmente das usinas e frigoríficos. “Este é um evento inédito em nossa cidade e é de suma importância que a população participe, uma vez que, estes julgamentos geralmente ocorrem em Campo Grande, onde nem sempre é possível que pessoas residentes em cidades do interior do Estado participem”, afirma.

Serão julgados, ao todo, 30 processos, sendo 15 de cada Turma. Todos os processos são oriundos das Varas do Trabalho de Nova Andradina, Fátima do Sul e Bataguassu. O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul tem duas Turmas de Julgamento, sendo a Primeira composta pelos Desembargadores Nicanor de Araújo Lima - Presidente e Márcio Vasques Thibau de Almeida e pelo Juiz Tomas Bawden de Castro Silva, Titular da 1ª VT de Campo Grande, convocado para atuar na Turma. 

 

A Segunda é composta pelos Desembargadores Francisco das Chagas Lima Filho - Presidente, Amaury Rodrigues Pinto Júnior e Ricardo Geraldo Monteiro Zandona. Neiva Márcia Chagas comentou ainda que o julgamento será do mesmo teor dos que são realizados na Capital, tendo como único diferencial, o local em que o ato ocorrerá. “Qualquer pessoa pode participar da sessão realizada na Câmara de Nova Andradina. 

 

Com esta iniciativa, o TRT-MS se coloca mais próximo da comunidade, que poderá acompanhar e entender como os trabalhos são executados”, finaliza. O evento deverá contar com a presença do presidente do TRT-MS, desembargador Nery Sá e Silva Azambuja. A confirmação de presença deve ser feita pelo telefone (67) 3441-2133 ou pelo e-mail [email protected]. Na ocasião também ocorrerá a emissão de certidões para acadêmicos de Direito. 

A Vara do Trabalho de Nova Andradina foi criada em 09 de fevereiro de 1990, pela Lei 7.729 de 16 de janeiro de 1989. A jurisdição da Vara do Trabalho se aplica às cidades de Nova Andradina, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. Essa é a primeira vez que Nova Andradina recebe o Tribunal itinerante. Municípios como Coxim, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá já receberam Sessões Itinerantes. (Colaborou Márcio Rogério). 

Informações sobre a sessão podem ser obtidas na Vara do Trabalho - Márcio Rogério/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.