Buscar

Nova Andradina recebeu 22º  Encontro de Capoeira e formou 22 capoeiristas 

Evento contou com a presença do fundador do Grupo Memória, mestre aranha

Na noite deste sábado (29), a cidade de Nova Andradina recebeu o 22º Encontrode Capoeira e Troca de Graduação, realizado pelo contramestre do Grupo Memória, Antônio Carlo, o Nevasca. O evento aconteceu no estacionamento do Paraíso Alimentos, localizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, região central da cidade.

O encontro contou com a presença de vários capoeiristas de Nova Andradina e de outras cidades da região. Ao abrir a apresentação, Nevasca agradeceu a presença do público, os patrocinadores do evento e, de forma especial, os familiares dos atletas. O evento contou com a presença do fundador do Grupo Memória, mestre Aranha, que há mais de 20 anos acompanha os encontros em Nova Andradina. Aranha disse que o trabalho realizado em Nova Andradina é motivo de alegria e satisfação.

Aranha se emocionou ao falar sobre uma conquista adquirida no ano de 2014. “Esse foi um ano que ficará para sempre em nossas memórias, pois foi nele que a roda de capoeira foi declarada como Patrimônio Imaterial da Humanidade, isso não tem preço, é uma vitória que nos enche de orgulho. Daqui pra frente a roda de capoeira não é só nossa, agora ela é do mundo inteiro”, comemorou o mestre.

De acordo com o mestre Aranha a capoeira é uma das maiores formas de difusão da língua e da culturabrasileira pelo mundo. "Acompanhamos eventos em vários países e é encantador quando vemos crianças de jovens de outros países jogando capoeira e cantando em português. O esporte é uma ótima forma de preservação e divulgação da cultura", disse.

Segundo o contramestre Nevasca, cerca de 22 crianças e adolescentes se formaram,  conquistando desde a faixa crua, quanto a faixa para professores iniciantes. “O nosso trabalho não começou ontem, fazemos isso por amor e é por isso que dá tão certo, tudo isso que acontece aqui hoje, é feito para os alunos, para os pais, para a cidade, visamos difundir a cultura brasileira e eu me sinto lisonjeado de viver esse momento". 

 

"No mais, parabenizo a cada um dos formandos, todos os professores que saíram de suas cidades para participar do evento e em especial, o meu mestre, o fundador desse grupo, o mestre Aranha”, finalizou. 

Imagens: Germino Roz/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.