Sexta, 13 de Dezembro de 2019
Buscar

Nova Andradina reforça educação socioambiental

A rede municipal de ensino de Nova Andradina tem reforçado ações com foco na educação socioambiental e os resultados já começam a surgir. A Escola Municipal Professor João de Lima Paes, por exemplo, conquistou o primeiro lugar na Gincana Ecológica realizada recentemente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 

Como premiação, mais de 40 estudantes e professores da unidade escolar participaram de visita ao Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio (SP), juntamente com alunos e educadores do IFMS e das escolas municipais convidadas, Luís Cláudio Josué e Efantina de Quadros. 

Estudantes da Escola João de Lima Paes participaram de visita ecológica (Foto: EM João de Lima Paes)

"A excursão teve como objetivo principal promover a educação socioambiental nas escolas, de forma a possibilitar aos alunos participantes uma formação voltada para a cidadania, a conscientização e sensibilização para a preservação do meio ambiente", destacou o diretor Augusto Teixeira.

O responsável pela Escola Municipal Professor João de Lima Paes também ressaltou a visita e a adesão dos alunos. "Tivemos a oportunidade de conhecer todo o parque, o museu ecológico com visitação aos animais empalhados, fizemos trilhas ecológicas e ouvimos várias falas sobre a fauna e a flora daquela região", completou Teixeira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.